Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão oferece curso de Auditor Líder

Compartilhe esta notícia:

Foto: divulgação ATSG

Toda a organização – independentemente do porte ou do segmento empresarial – precisa incorporar aos seus processos de negócio mecanismos para prevenir, controlar e combater a ocorrência de possíveis não cumprimentos (desvios) que possam impactar negativamente alguma perspectiva de desempenho de seu negócio: ambiental, imagem, estratégia, participação de mercado ou satisfação dos clientes, somente para citar alguns exemplos, além dos impactos econômicos, naturalmente. Além disso, desenvolver uma certa “previsibilidade dos resultados” em muito contribui para a saúde dos negócios.

Adotar Normas Internacionais traz diversos benefícios. Sob o ponto de vista externo, no âmbito global, a compreensão sobre a efetiva abrangência das abordagens adotadas por uma organização fica enormemente facilitada. Sob o ponto de vista interno, o próprio fato de as Normas ISO requererem a participação e o envolvimento desde a Alta Direção, além de que se busque permanente e incessantemente a melhoria contínua, são pontos igualmente bastante positivos.

A ISO – International Organization for Stantardization – vem publicando Normas que contribuem fortemente para a integridade das organizações. Segundo o último levantamento da ISO (atualizado até 31 de dezembro de 2016), o Brasil possui pouco mais de 3.000 empresas certificadas segundo a ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental, o que representa menos de 1% do volume global de certificações nesta Norma.

O processo de desenvolvimento de uma Norma Internacional – por si – já é uma espécie de “benchmarking”, onde durante sua elaboração se busca sintetizar, em um documento normativo, boas práticas que os experts de diversas nacionalidades envolvidos considerem que são suficientes para garantir uma abordagem eficaz para o tema sob estudo.

A ATSG – Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão é um Organismo de Treinamento Reconhecido pelo RAC – Registro de Auditores Certificados para a Formação de Auditores de Sistemas de Gestão, com um amplo escopo que inclui sete Normas: ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança Ocupacional, ISO 31000 – Riscos, ISO 22301 – Continuidade dos Negócios, ISO 19600 – Compliance e ISO 37001 – Antissuborno.

A ATSG possui uma turma confirmada de seu Curso de Auditor Líder SIG ISO 9001 : 2015, ISO 14001 : 2015 e OHSAS 18001 : 2007 (Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional) para o período de 20 a 25 de novembro de 2017, em Porto Alegre, RS. O curso possui 40 horas-aula e é conduzido em horário integral de segunda a sexta-feira. Informações e inscrições: 51-3333-4440 ou pelo WhatsApp 51-99155-4690. www.atsg.com.br. aline@atsg.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

O Freeshop a um click: Emporium da Gulla oferece produtos importados e nacionais com entrega em todo o País
Weber Haus
Weber Haus leva Ouro no Spirits Selection da China
https://www.osul.com.br/academia-tecnologica-de-sistemas-de-gestao-oferece-curso-de-auditor-lider/ Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão oferece curso de Auditor Líder 2017-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar