Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Ação celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Evento ocorre entre as 10h e 15h, na esquina democrática

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
(Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

Uma ação alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos será realizada nesta sexta-feira (13). Entre as 10h e 15h, representantes das Coordenadorias da Diretoria-Geral de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte estarão na esquina democrática para divulgar as ações realizadas pelas unidades da mulher, juventude, povos indígenas, idosos, igualdade racial e diversidade sexual e de gênero.

Equipe do Sine também participará do evento para prestar serviços de orientação aos trabalhadores, esclarecendo dúvidas referentes ao mercado de trabalho e a documentações necessárias para os atendimentos na unidade.

Também o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul estará no local para atender a população, com a confecção de segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito gratuitamente. A programação cultural ficará por conta do coral da Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Comemorada em 10 de dezembro, a data faz alusão ao ano de 1948, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O objetivo era formar uma base para os direitos humanos em todo o mundo e representou uma mudança significativa de direção a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo que imperava na época. Em 2019, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 71 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Donald Trump critica escolha da ativista Greta Thunberg como personalidade do ano: “Ridículo”
Comissão do Congresso para discutir a reforma tributária fica para 2020
Deixe seu comentário
Pode te interessar