Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ação da Polícia Federal provoca clima de pânico no Congresso

Compartilhe esta notícia:

Desde cedo, quando estourou a operação Politeia, parlamentares procuraram o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (Foto: Andre Coelho/AG)

Um clima de apreensão e pânico tomou conta do Congresso Nacional na manhã de terça-feira, depois dos mandados de busca e apreensão na casa de alguns parlamentares e ex-ministros do governo Dilma Rousseff. Entre eles, os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

A atmosfera de preocupação chegou até mesmo aos gabinetes das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, que tentam avaliar no que se baseou a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki para autorizar as buscas e apreensões.

Em Brasília, a percepção é que a operação da PF (Polícia Federal) colocou definitivamente os políticos no foco da investigação, já que até então a corporação centrava esforços para desvendar o esquema de propina entre a Petrobras e as empreiteiras.

“Para o Teori autorizar um mandado de busca e apreensão, precisa estar muito bem resguardado de provas, o que mostra que as delações já avançaram muito mais do que o esperado inicialmente”, desabafou um senador que é alvo de investigação pelo STF.

Desde cedo, quando estourou a operação, parlamentares procuraram o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A reação inicial da Casa foi ensaiada pela Polícia Legislativa e pela Advocacia-Geral do Senado, que criticaram a forma como foram realizadas as buscas e apreensões.

Mas a percepção no Congresso é que a ação, denominada Politeia, foi apenas um primeiro movimento no qual deixará a classe política no foco principal do trabalho da Procuradoria-Geral da República a partir de agora. (Gerson Camarotti/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Tragam os seus filhos para ver gente nua”, diz uma campanha de museus na França
O museu do Louvre cancela uma mostra de obra de arte sexualmente explícita
https://www.osul.com.br/acao-da-policia-federal-provoca-clima-de-panico-no-congresso/ Ação da Polícia Federal provoca clima de pânico no Congresso 2015-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar