Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Ação de limpeza ocorre neste domingo na Zona Sul de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Dos pontos são retirados em torno de 12 toneladas de resíduos por semana

Foto: Edmilson Ossanes Ferreira/DMLU PMPA
Dos pontos são retirados em torno de 12 toneladas de resíduos por semana. (Foto: Edmilson Ossanes Ferreira/DMLU PMPA)

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fará um mutirão de limpeza neste domingo (23), com a remoção de focos crônicos de lixo na Zona Sul de Porto Alegre. O serviço será executado ao longo de duas vias: na Estrada Jorge Pereira Nunes, entre os números 500 e 1.800, bairro Campo Novo, e na rua Granja Bela Vista, bairro Aberta dos Morros.

Uma equipe de seis garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira, quatro caminhões e dois fiscais, fará a limpeza dos espaços. Os locais atendidos são alvo de descarte irregular de resíduos. O Departamento faz a limpeza desses focos duas vezes na semana. Das áreas, são retiradas cerca de 12 toneladas de resíduos semanalmente.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Polícia intercepta criminoso em fuga após furto em residência em Gravataí
Indústria gaúcha começa 2022 confiante
Pode te interessar