Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de fevereiro de 2022
Animais recolhidos serão encaminhados ao Centro de Informações Toxicológicas.
Foto: Cristine Rochol/PMPAO trabalho realizado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Água e Esgotos na terça (1º) resultou na captura de 19 escorpiões amarelos na região da Praça Dom Feliciano e Rua dos Andradas, em Porto Alegre.
Participaram da operação dez profissionais vinculados à prefeitura. Os animais capturados serão encaminhados ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT).
A região do Centro Histórico é a que registra o maior número de visualizações na cidade. Em 2022, foram oito, além de duas no Menino Deus.
Em caso de ver escorpião amarelo na Capital, a recomendação é registrar a ocorrência pelo telefone 156.
Se houver acidente, além da notificação, a vítima deve ser encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, para avaliação e providências necessárias.