Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Capa – Caderno 1 Acusada de falcatruas, a Fundação Trump será fechada pela Justiça dos Estados Unidos

Segundo a Justiça, a fundação era usada pelo bilionário para pagar despesas pessoais. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou fechar sua fundação de caridade, a Trump Foundation. A entidade é acusada de “persistente conduta ilegal”, de acordo com a procuradora-geral de Nova York, Barbara Underwood.

Underwood informou na terça-feira (18) que a fundação será dissolvida e seus bens serão distribuídos entre outras obras de caridade.

“É uma importante vitória para o império da lei, deixando claro que as regras são iguais para todos”, afirmou a procuradora em um comunicado.

Segundo a Justiça, a fundação era usada pelo bilionário para pagar despesas pessoais. Em agosto, Amy Spitalnick, porta-voz de Underwood, escreveu em publicação no Twitter: “Como nosso processo detalhou, a Fundação Trump funcionou como um cofre pessoal para servir aos interesses empresariais e políticos de Trump”.

A acusação

A procuradoria do Estado de Nova York processou em junho a Fundação Donald J. Trump de “persistente conduta ilegal” por mais de uma década e pediu a sua dissolução.

A ação judicial afirma que Trump usava os ativos da fundação para pagar seus advogados, promover seus hotéis e negócios e comprar artigos pessoais. Também acusa a fundação de conduzir uma “extensa coordenação política ilegal” com a campanha presidencial de Trump.

O texto acusa a Fundação Donald J. Trump “de persistente e extensa coordenação política com a campanha presidencial, de repetidas e intencionais transações entre empresas do mesmo grupo em benefício dos interesses pessoais e empresariais de Trump e de violações das obrigações legais básicas para fundações sem fins lucrativos”.

Fotografias oficiais de Natal

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e a vice-primeira-dama, Karen Pence, divulgaram na terça-feira (18) seus retratos oficiais de Natal ao lado dos maridos, o presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence.

Melania e Donald Trump aparecem sorridentes no Cross Hall da Casa Branca, cercados por diversas árvores decoradas e iluminadas. Ela usa um vestido branco e ele um terno preto e gravata borboleta. A foto foi tirada em 15 de dezembro por Andrea Hanks.

Já o vice e sua mulher posaram no dia 8 de dezembro, na residência da Vice-Presidência no Observatório Naval, em Washington, para o fotógrafo Myles Cullen. Karen Pence optou por um vestido azul marinho, coberto por renda, e Mike usou um terno da mesma cor, com uma gravata listrada de marinho e vermelho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Uma ex-candidata do partido de Bolsonaro disse ser ameaçada por assessores do futuro ministro do Turismo
Bolsonaro disse que fará tudo o que puder “dentro da legalidade” contra a Venezuela e Cuba
Deixe seu comentário
Pode te interessar