Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Adele é processada por plágio de “Mulheres”, sucesso de Martinho da Vila

Compartilhe esta notícia:

Compositor acusa diva do pop de ter feito uma "cópia escancarada". (Foto: Reprodução/Instagram)

A diva pop Adele está na mira da Justiça brasileira. A cantora é acusada de plágio pelo compositor mineiro Toninho Geraes. Ele compôs a música ‘Mulheres’, cantada por Martinho da Vila. Segundo o artista, Adele plagiou a faixa em ‘Million Years Ago’, parte do álbum ’25’.

Desde o lançamento, as faixas viralizaram pela semelhança. O compositor juntou provas e está processando a cantora por plágio. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista à revista Veja.
Duas notificações extrajudiciais foram enviadas à Adele e Greg Kurstin, outro compositor da faixa. A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music estão cientes do processo. A acusação é de que eles “se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final”.
Foram contabilizados 88 compassos com cópia, o que soma 3 minutos e 3 segundos da faixa, equivalente a 87% da música. O assunto está nas mãos da gravadora de Adele. “Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça”, diz o advogado Fredímio Biasotto Trotta.
tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Ator Luiz Carlos Araújo, de “Carinha de Anjo” e de peças musicais, é encontrado morto em São Paulo
Bruna Marquezine resgata fotos de biquíni: “Boas memórias”
https://www.osul.com.br/adele-e-processada-por-plagio-de-mulheres-sucesso-de-martinho-da-vila/ Adele é processada por plágio de “Mulheres”, sucesso de Martinho da Vila 2021-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar