Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Adoção de espaço público por pessoas físicas é aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira (12) o projeto de lei que permite a adoção de espaços públicos por pessoas físicas e empresas. Pela regra antiga, de 10 de junho de 2009, apenas pessoas jurídicas poderiam adotar as áreas. A proposta, encaminhada pela prefeitura, recebeu 21 votos favoráveis e sete contrários.
O texto não altera a natureza dos bens e equipamentos públicos e não exclui a função do poder público de administrá-los e fiscalizá-los.
Além de praças, parques, passarelas e monumentos, incluídos na lei antiga, poderão ser adotados passeios, fachadas de prédios públicos, equipamentos esportivos e cachorródromos. Também estão inclusos, canteiros centrais, rotatórias e taludes.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior explica que a situação financeira do município traz a necessidade de medidas que possam garantir a continuidade dos serviços públicos e o aprimoramento dos recursos próprios. Por isso, vêm sendo avaliadas práticas modernas de execução de serviços municipais com a busca de recursos externos.
Os adotantes ou doadores poderão cercar os espaços. Também poderão ser instalados nos locais acolhidos, ou no entorno deles, elementos de identificação dos adotantes. Isso poderá ser feito ainda nas peças de sinalização dos equipamentos públicos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Inter x Bahia: confira a imagem utilizada pelo VAR para validar o gol de Rodrigo Lindoso
Farsul apresenta faturamento da safra das lavouras gaúchas com redução de 3,2%
https://www.osul.com.br/adocao-de-espaco-publico-por-pessoas-fisicas-e-aprovado-pela-camara-municipal-de-porto-alegre/ Adoção de espaço público por pessoas físicas é aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre 2019-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar