Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Adolescente haitiano morre após mal-súbito em jogo de futsal no Vale do Taquari

Compartilhe esta notícia:

Sterdji Charlotin, 12 anos, havia saído da quadra após três minutos de jogo. (Foto: Reprodução)

O imigrante haitiano Sterdji Charlotin, 12 anos, morreu após sofrer mal-súbito durante uma partida de futsal na cidade gaúcha de Arroio do Meio (Vale do Taquari). De acordo com testemunhas, o adolescente havia permanecido apenas três minutos na quadra do clube Sete de Setembro (bairro São Caetano) antes de ir para o banco de reservas, onde desmaiou.

Ele chegou a receber atendimento no local e em um hospital da região, onde acabou falecendo em seguida. A Polícia Civil atribuiu o óbito a causas naturais, fato que, na avaliação da Delegacia responsável pelo caso, dispensou a necessidade de abertura de investigação. O corpo foi sepultado no cemitério municipal da cidade.

Solidariedade

Não há informação sobre o período em que o garoto residia no Brasil após deixar com a família o país caribenho. Sterdji Charlotin atuava na escolinha “Pratas da Casa” da agremiação, que divulgou nota de pesar. Nessa segunda-feira (8), o pai do garoto postou texto de agradecimento na rede social Facebook, pelas mensagens de solidariedade:

“Por seu apoio amoroso durante este momento doloroso e pela simpatia manifestada espontaneamente, ficamos profundamente comovidos com esta marca de carinho. Por uma palavra recebida, por uma mão estendida, por uma flor oferecida, por toda a atenção demonstrada durante a morte de Sterdji Charlotin (…).”

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Jornal americano revela que especialista em Parkinson visitou a Casa Branca oito vezes em oito meses
Comunidades atingidas por enchentes em Porto Alegre recebem atendimento por unidades móveis de saúde
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar