Segunda-feira, 20 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Advocacia-Geral da União comunica ao Supremo que deixará de representar Bolsonaro em inquérito

Compartilhe esta notícia:

A AGU disse que o gabinete do advogado-geral da União foi informado que o ex-presidente constituiu advogado particular para a sua defesa

Foto: Agência Brasil
 (Foto: Agência Brasil)

A AGU (Advocacia-Geral da União) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (11) que vai deixar a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura se ele interferiu na PF (Polícia Federal) e em acusações da CPI da Covid contra o ex-mandatário.

Nos documentos enviados à Corte, a AGU disse que o gabinete do advogado-geral da União foi informado que o ex-presidente constituiu advogado particular para a sua defesa.

“Nos termos da legislação vigente, há incompatibilidade entre a representação pela AGU e a representação por advogado privado. Dessa forma, comunica-se a revogação da representação do ora réu”, afirmou a AGU nos documentos.

Questionada sobre a defesa da AGU nos demais inquéritos que envolvem o ex-presidente, o órgão afirmou que, ao todo, não representará Bolsonaro em 20 ações que tramitam na Corte.

A AGU informou que poderia continuar representando o ex-presidente, mas, como ele optou por defesa particular, a AGU não pode continuar.

O ex-presidente recebeu alta nesta terça-feira (10) do hospital em que estava internado em Orlando, nos Estados Unidos. Ele deixou o local no final da tarde, conforme interlocutores.

Bolsonaro foi internado com dores abdominais na segunda-feira (09). Ele havia sentido um desconforto na noite anterior. Ainda na segunda-feira, o ex-presidente disse que pretendia antecipar a volta ao Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
11 de janeiro de 2023 22:55

Muito justo…

Fernando Krause
12 de janeiro de 2023 01:09

Seria muito ingênuo se continuasse!

Grêmio aguarda que os novos reforços sejam regularizados para a Recopa Gaúcha
Dose de reforço da vacina contra covid está disponível para crianças de 5 a 11 anos em Porto Alegre
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x