Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Advogada é presa em flagrante por suspeita de proferir injúrias raciais contra um oficial da Polícia Militar no carnaval de Salvador

Compartilhe esta notícia:

A mulher foi presa em flagrante no circuito Osmar e levada à Central de Flagrante. (Foto: Valter Pontes)

Uma advogada foi presa em flagrante, no início da manhã de sábado (18), no circuito Osmar (Campo Grande), durante o carnaval de Salvador (BA), por suspeita de proferir injúrias raciais contra uma oficial da Polícia Militar em serviço na folia.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem orientava a mulher, que tentava deixar um copo em um dos muros do posto policial. Insatisfeita com a orientação, a suspeita teria começado a violência contra PM com ofensas racistas.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Central de Flagrantes, na Avenida Centenário, no bairro da Barra. Na unidade, ela continuou às ofensas contra os policiais.

A suspeita foi autuada por injúria racial, crime equiparado ao Racismo, e desacato a autoridade. Ela foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e, após, para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por exames de corpo de delito.

Combate ao Racismo

A Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública desenvolveu uma cartilha de orientação para os foliões que forem vítimas destes crimes. O atendimento pode ser feito em qualquer posto policial.

A Polícia Civil da Bahia também disponibilizou uma unidade do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir/ Comércio).

Advogada é morta

Em outro caso, uma advogada de 29 anos foi morta a tiros dentro de um carro depois de deixar um camarote no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (20).

A vítima, identificada como Saadya Gomes Duarte Rosemberg, presta serviço para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Ela estava com o noivo em um veículo e os dois foram abordados por homens armados, na Rua Bahia, no bairro de Tancredo Neves.

Os familiares da advogada contaram que o casal sofreu uma tentativa de assalto. Saadya Rosemberg teria se assustado com a presença dos criminosos e acelerado o veículo. De acordo com a Polícia Militar, o companheiro da advogada não foi atingido.

Saadya Rosemberg foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tancredo Neves, mas não resistiu aos ferimentos.

A família da advogada informou ainda que ela foi atingida na região da axila e reclamou que a vítima esperou cerca de 40 minutos por atendimento na UPA.

Equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (23ª CIPM) fizeram rondas na região, mas não encontraram os suspeitos. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As informações são portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Blocos de carnaval em Brasília têm intérprete de Libras para foliões surdos
Mulher Melão usa look de 150 mil reais na “menor fantasia” da Mangueira
https://www.osul.com.br/advogada-e-presa-em-flagrante-por-suspeita-de-proferir-injurias-raciais-contra-um-oficial-da-policia-militar-no-carnaval-de-salvador/ Advogada é presa em flagrante por suspeita de proferir injúrias raciais contra um oficial da Polícia Militar no carnaval de Salvador 2023-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar