Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogado deixa defesa de Renan Calheiros na Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Baixa ocorre em momento de avanço das investigações da Lava-Jato contra o parlamentar. (foto: reprodução)

O advogado Eugênio Pacelli deixou nesta segunda-feira (13) a defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), investigado na Lava-Jato e alvo também, em um caso mais antigo, de uma denúncia sob suspeita de usar dinheiro de empreiteira para pagar pensão a uma filha fora do casamento.

Ainda não está definido quem será o novo advogado de Renan.

A baixa na defesa do senador ocorre em um momento de avanço das investigações da Lava-Jato contra ele, que foi gravado em conversas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. A PGR (Procuradoria Geral da República) suspeita que Renan estava combinando versões de defesa com outros investigados do PMDB.

Procurado, Pacelli informou que o acerto com Renan era defendê-lo somente na fase de inquéritos e que saiu porque estes já estariam na reta final.

Já a assessoria de Renan informou que ele quis trocar de advogado porque Pacelli fica em Belo Horizonte, enquanto os inquéritos correm em Brasília.

Renan atualmente responde a nove inquéritos da Lava-Jato, sob suspeita de ter recebido propina de contratos da Petrobras, principalmente da Transpetro, que era comandada por um indicado seu, Sérgio Machado. Ainda está sendo investigado na Operação Zelotes, sob suspeita de propina para influenciar em uma medida provisória no Congresso.

Também deve ter sua denúncia julgada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal ainda este ano. Se a acusação for acolhida pelo plenário do Supremo, Renan passa a ser réu, respondendo pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nova diretoria da Amatra toma posse nesta sexta-feira
Associação de juízes condena vandalismo no prédio da presidente do Supremo
https://www.osul.com.br/advogado-deixa-defesa-de-renan-calheiros-na-lava-jato/ Advogado deixa defesa de Renan Calheiros na Lava-Jato 2016-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar