Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Aécio pediu para a Polícia Federal investigar o uso de e-mails com seu nome em tentativas de golpe na internet

Compartilhe esta notícia:

A suspeita sobre Aécio foi levada à PGR pelo ex-senador Delcídio do Amaral, delator da Operação Lava-Jato (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu à PF (Polícia Federal) para investigar o uso de e-mails com seu nome em tentativas de golpes financeiros na internet. Nas mensagens, o autor se passa pelo político e pede dinheiro a empresários. Até agora se sabe que correios eletrônicos com idêntico conteúdo foram enviados ao presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; ao banqueiro André Esteves, do Banco Pactual; e a Neymar da Silva Santos, pai do futebolista Neymar.

O senador mineiro soube do golpe em uma conversa com Johannpeter na quarta-feira. O empresário ligou para Aécio e perguntou sobre o e-mail no qual ele estaria pedindo uma colaboração de 200 mil reais. Surpreso, o político disse que não tinha mandado mensagem alguma ao empreendedor. A assessoria do ex-governador de Minas Gerais informou que Aécio conversou com o comando da PF para que o caso seja averiguado.

Repercussão mundial
Agências internacionais, jornais regionais e mídias televisivas dos cinco continentes noticiaram ontem que o candidato derrotado à presidência do Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pode ter recebido propina, segundo depoimento feito pelo doleiro Alberto Youssef, articulador do esquema de dinheiro ilegal na Petrobras. No País, a mídia não deu grande valor à revelação do implicado no escândalo de corrupção na estatal. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Dilma se irrita ao ser impedida por funcionário de passar de um salão para outro no Palácio do Planalto
Supremo rejeita pedido para anular delação do doleiro Alberto Youssef
https://www.osul.com.br/aecio-pede-para-policia-federal-investigar-uso-de-seu-nome-em-e-mails-com-pedido-de-dinheiro/ Aécio pediu para a Polícia Federal investigar o uso de e-mails com seu nome em tentativas de golpe na internet 2015-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar