Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo África do Sul volta a fechar escolas por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A África do Sul tem cerca de 400 mil casos confirmados de Covid-19

Foto: Agência Brasil
Prévia da inflação oficial fica em 0,23% em agosto. Em 12 meses, índice acumula alta de 2,28% e segue abaixo do piso da meta. (Foto: Agência Brasil)

As escolas públicas da África do Sul serão fechadas novamente por um mês, a partir de segunda-feira (27), devido a surtos de Covid-19, disse o presidente Cyril Ramaphosa na quinta-feira (23).

“O gabinete decidiu que todas as escolas públicas farão uma pausa nas próximas quatro semanas”, anunciou Ramaphosa em discurso à nação, no qual explicou que o ano letivo de 2020 será estendido para 2021.

“A África do Sul ocupa o quinto lugar no mundo no número de casos confirmados e é o lar de mais da metade de todas as infecções na África. A tempestade de coronavírus realmente chegou. Devemos fazer tudo o que pudermos para minimizar a disseminação da doença”, acrescentou o presidente para justificar o novo fechamento das escolas públicas.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a África do Sul tem cerca de 400 mil casos confirmados da doença e 5,9 mil mortes pelo novo coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Operadoras de telefonia começam testes da tecnologia 5G no Brasil
Máscaras caseiras precisam ter duas camadas de tecido para serem mais eficientes, diz pesquisa
https://www.osul.com.br/africa-do-sul-fecha-escolas-novamente-por-causa-do-novo-coronavirus/ África do Sul volta a fechar escolas por causa do coronavírus 2020-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar