Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Saúde Agência Europeia de Medicamentos inicia revisão contínua da vacina CoronaVac

Compartilhe esta notícia:

As revisões contínuas têm como objetivo acelerar o processo de aprovação de vacinas

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
A SMS orienta as pessoas para que não façam filas na noite desta quarta-feira, nem nesta quinta-feira de manhã cedo, porque não haverá segunda dose. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (04) que deu início a uma revisão contínua da vacina CoronaVac contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Esse é o primeiro passo para um pedido de autorização formal de comercialização na UE (União Europeia).

A EMA avaliará os dados para decidir se os benefícios superam os riscos. A vacina de Sinovac já foi autorizada para uso no Brasil, China, Indonésia e Turquia.

Segundo a nota, a decisão de começar a revisão contínua é baseada em resultados preliminares de estudos laboratoriais (dados não clínicos) e estudos clínicos. “Esses estudos sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos que têm como alvo o SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19, e pode ajudar a proteger contra a doença”.

A revisão contínua é uma ferramenta da EMA para acelerar a avaliação de um medicamento promissor durante uma emergência de saúde pública. O procedimento permite à agência analisar os dados de segurança e eficácia das vacinas conforme eles são disponibilizados pelos estudos em curso.

Outras três vacinas estão sendo submetidas a uma análise contínua: CureVac, Novavax e Sputnik V.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publica nota oficial de esclarecimento: uso do sistema por acesso externo e suspensão de prazos
Jovem invade creche e mata três crianças e duas funcionárias com golpes de facão em Santa Catarina
Deixe seu comentário
Pode te interessar