Sábado, 04 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Agência norte-americana FDA aprova uso emergencial de pílula da MSD contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Medicamento é indicado para adultos que tenham testado positivo para o coronavírus e apresentem alto risco de progressão para casos graves

Foto: Reprodução
Medicamento é indicado para adultos que tenham testado positivo para o coronavírus e apresentem alto risco de progressão para casos graves. (Foto: Reprodução)

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos EUA, aprovou o uso emergencial e doméstico da pílula da MSD (Merck) molnupiravir nesta quinta-feira (23).

Ela é indicada a adultos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte. Também é destinada a pacientes cujos demais tratamentos autorizados pela FDA não sejam acessíveis ou clinicamente apropriados.

No entanto, segundo a MSD, a pílula não deve ser utilizar por: pacientes menores de 18 anos porque pode afetar o crescimento dos ossos e da cartilagem; prevenção devido à pré-exposição ou pós-exposição à Covid-19; pacientes que já foram hospitalizados.

“Como novas variantes do vírus continuam a surgir, é crucial expandir o arsenal de terapias contra a Covid-19 usando autorização de uso de emergência, enquanto continuamos a gerar dados adicionais sobre sua segurança e eficácia”, disse Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA.

Concorrência da Pfizer

Nesta quarta-feira (22), a FDA aprovou o uso emergencial da pílula Paxlovid (nirmatrelvir), da Pfizer, para tratamento da Covid-19.

O medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

A Pfizer garante já estar pronta para começar a entrega imediata nos EUA e elevou suas projeções de produção para 120 milhões de tratamentos em 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Forças de segurança realizam Operação Duas Rodas no bairro Menino Deus, em Porto Alegre
Rio Grande do Sul confirma mais nove mortes e 71 novos casos de coronavírus
https://www.osul.com.br/agencia-norte-americana-fda-aprova-uso-emergencial-de-pilula-da-msd-contra-o-coronavirus/ Agência norte-americana FDA aprova uso emergencial de pílula da MSD contra o coronavírus 2021-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar