Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Rain

Magazine Agenda

Compartilhe esta notícia:

Estilo gaúcho: o escritor Caio Fernando Abreu tinha o hábito do chimarrão. (Foto: Dulce Helfer/Divulgação)
Gasparotto  
  • A fotógrafa Dulce Helfer inaugura no mês de setembro uma mostra com vídeos e fotos em homenagem a Caio Fernando Abreu em São Paulo. Na exposição, deverão figurar registros da intimidade do jornalista, dramaturgo e escritor gaúcho falecido em 1996.

 

  • Esta coluna é pé-quente. O Minuano Basquete, time sobre o qual escrevi no último sábado (27), sagrou-se campeão municipal de 2016. Os ex-atletas da Sogipa bateram o Java Basketball, de Estância Velha, pelo placar de 75 x 59. Merecidos parabéns aos vencedores. (Ricardo 3L)# Laura Bier Moreira, que comanda a plataforma digital @Roubadinhas, organiza nesta quinta-feira (1) a inauguração da loja Track&Field na academia Bodytech, no bairro Mont’ Serrat. A blogueuse oferecerá aos convidados um coquetel saudável.
  • Ocasião duplamente festiva na noite desta quinta-feira na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil com a cerimônia de homenagem ao centenário de nascimento do arquiteto e urbanista Demetrio Ribeiro, que projetou o prédio do Colégio Júlio de Castilhos. Na ocasião, o prefeito José Fortunati fará o anúncio oficial e assinará o ato de tombamento do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, o nosso muito querido “Julinho”, como patrimônio histórico da capital gaúcha. Minha turma do Julinho, de que fizeram parte Lasier Martins e Carlos Araujo, entre outros, comemora a data.
  •  Não sou monarquista, mas apoio o movimento dos adeptos do regime e militam pelo retorno: a Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil anuncia a realização do Sábado Imperial 2016, promovido em Curitiba, no próximo dia 3 de setembro, pela Frente D. Pedro II, em parceria com o tradicional Clube Curitibano, com a presença de S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Afinal, Dom Pedro II foi dos mais democráticos e honestos governantes do Brasil, o que não tem sido comum mais recentemente.
  • Impressionante como o músico Chico Buarque tem sido comentado nos últimos tempos. Afinal, ele tem direito a exercer sua preferência política e a expor suas ideias. Quando estou cansado de suas músicas, só giro o botão do aparelho de som.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

“Star Trek” estreia novo filme em comemoração aos seus 50 anos
Arte da tapeçaria
Deixe seu comentário
Pode te interessar