Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Sociedade - Gasparotto Agenda

Compartilhe esta notícia:

O renomado floral stylist José Calvo, cheirando as dálias brancas nos espaços da sua loja em Nova York. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

 

  • José Calvo, ou Zezé, o bem sucedido carioca com um dos espaços mais solicitados de Manhattan, realizou importante decoração floral usando excepcionais dálias brancas – flor originária do México. Zezé está planejando vir ao Brasil no final do ano, e estende a viagem aos pampas.

 

He did it again: mais uma vez, a música e poesia de Bob Dylan surpreenderam o mundo. (Foto: Reprodução)

He did it again: mais uma vez, a música e poesia de Bob Dylan surpreenderam o mundo. (Foto: Reprodução)

  • Aos 75 anos, depois de já ter sido um fenômeno do folk rock, e de ter ganho nada menos do que 10 estatuetas do Grammy, maior prêmio da música, Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, atingiu uma das maiores marcas de sua carreira. Nesta quinta-feira (13), ele foi anunciado como o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura deste ano. Seu nome já era cotado há alguns anos, pois o artista é aclamado pelo lirismo de suas letras. A academia sueca afirmou que Dylan tem o status de um ícone e que sua influência na música contemporânea é profunda. Segundo Per Wastberg, membro da instituição, o criador de temas clássicos, como “Blowin’ in the Wind”, “Mr. Tambourine Man” e “Like a Rolling Stone”, é provavelmente o maior poeta vivo.
  • Nesta sexta-feira (14), a companhia TrupeZonaDeTeatro inicia na Sala Álvaro Moreyra a peça “Enfim Sós – Uma tragicomédia clownesca”. O espetáculo traz ao público uma história de amor interpretada por um casal de atores-palhaços. Em cartaz até o dia 30 de outubro, a montagem utiliza esta linguagem para falar de um tema caro ao ser humano: a relação a dois. Vale conferir.
  • A Cia. Halarde de Teatro retorna ao Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) em curta temporada neste fim de semana (14, 15 e 16 de outubro), às 20h, com a peça “Não Conte a Ninguém”. A montagem fala sobre amor, retratando a vida de três adolescentes que vivem as experiências de suas paixões e os dilemas da sexualidade.
  • A recriação da tragédia shakespeariana “Macbeth”, de Akira Kurosawa, e que recebeu o nome “Trono Manchado de Sangue” em sua versão nipônica, encerra a programação de 2016 do seminário O Divã e a Tela. O professor e tradutor Lawrence Flores Pereira será o convidado da noite. Após a exibição do filme, será a vez dos debates sobre a película e de uma releitura cinematográfica do clássico, apoiada em uma linha imaginária sobre o que ocorreu no Reino da Escócia e os acontecimentos no Japão feudal, com seus exércitos e samurais impregnados pelo delírio e pela ambição desmedida.
  • Na segunda-feira (17), o presidente da Fundação Projeto Pescar, Edgar Bortolini, recebe no Sheraton Porto Alegre Hotel para jantar beneficente em comemoração aos 40 anos do Projeto Pescar. Em quatro décadas, a entidade formou mais de 27 mil jovens, e segue em ritmo ágil, buscando novos parceiros. As atrações musicais contam com Helena Losada e Michel Dorfman.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Devaneios no basalto
Roteiro de festa
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda