Quarta-feira, 24 de julho de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Água distribuída à população de Porto Alegre passa por 2,4 mil análises diárias

Compartilhe esta notícia:

As coletas ocorrem tanto nas Estações de Bombeamento de Água, onde acontece a captação, quanto nas Estações de Tratamento

Foto: Cristine Rochol/PMPA
As coletas ocorrem tanto nas Estações de Bombeamento de Água, onde acontece a captação, quanto nas Estações de Tratamento. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou que são realizadas 2,4 mil coletas diárias para análise da água distribuída à população de Porto Alegre.

As coletas ocorrem tanto nas Ebabs (Estações de Bombeamento de Água), onde acontece a captação, quanto nas ETAs (Estações de Tratamento de Água), onde começa a distribuição.

“A água que chega às residências da Capital já está própria para o consumo da população. Seguimos uma rotina rigorosa para garantir a qualidade do abastecimento em toda a cidade, seguindo diretrizes estabelecidas nacionalmente”, garantiu o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

O órgão conta ainda com pontos de captação dentro do Guaíba. A cheia do lago aumentou a turbidez da água. Em razão disso, conforme o Dmae, a vazão foi reduzida, quando necessário, para manter a qualidade do tratamento.

Composto por seis Estações de Tratamento, o sistema de abastecimento de água da Capital está normalizado desde 8 de junho, quando foi retomada a operação da ETA das Ilhas, destruída pela enchente que assolou a cidade em maio.

Situações pontuais de desabastecimento, decorrentes da baixa vazão na captação, são informadas em tempo real nas redes sociais do Dmae.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Projeção do mercado para a inflação brasileira este ano se aproxima de 4%, mostra Focus
Três comportas do sistema de proteção contra cheias do Guaíba são novamente fechadas
https://www.osul.com.br/agua-distribuida-a-populacao-de-porto-alegre-passa-por-24-mil-analises-diarias/ Água distribuída à população de Porto Alegre passa por 2,4 mil análises diárias 2024-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar