Segunda-feira, 18 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Vice-presidente Geraldo Alckmin participa do lançamento de pedra fundamental de usina de etanol no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Alckmin também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Alckmin também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participa, na tarde desta sexta-feira (26), do lançamento da pedra fundamental de uma usina de etanol da FZ Bioenergia em Viadutos, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

A nova usina, que produzirá etanol a partir de milho, triticale, cevada e trigo, terá investimento de pelo menos R$ 800 milhões. Cerca de 1.000 novos postos de trabalho devem ser gerados durante a construção do empreendimento. Já na fase de operação, serão 150 empregos diretos e 450 indiretos.

Marcada para as 15h no auditório da prefeitura, a solenidade também contará com a presença de líderes políticos do Estado e empresários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eloa Guterres Dos Santos Guterres Dos Santos
26 de janeiro de 2024 14:14

A Pedra????? Está igual a Ieda Crussius em Guiba, só a pedra e nunca fizeram nada! Kkkk vão trabalhar pflo país! Desenvolver trabalhos para esses bolsas tudo! Desocupados!

Fernando Krause
26 de janeiro de 2024 14:47

E o mitômano que senta na cadeira presidencial, quando vai vir ao RS ver os estragos dos temporais de 2023 e 2024 ???
Ou ele e a esbanja preferem turistar luxuosamente no exterior com o dinheiro público…

Paulo Jesus Corrêa
26 de janeiro de 2024 15:07

Município de Viadutos RS.

Denise Goulart de Munhós
26 de janeiro de 2024 14:49

Em que cidade será feito o empreendimento??? Que notícia vaga, no norte do Estado sem especificar a cidade.

Antônio Sérgio Bianchi
26 de janeiro de 2024 15:02

O molusco não tem coragem de viajar pelo Brasil🤮😂😅

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
26 de janeiro de 2024 17:52

Gente o Vice Geraldo Alckmin está envolvido com os problemas do Rio Grande do Sul, porque há interesse político. O presidente LULA, não tem vindo ao Rio Grande do Sul, porque LULA

Miltch Mitch
26 de janeiro de 2024 21:18

Para de dizer besteira e vai cuidar das galinha

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
26 de janeiro de 2024 17:58

Gente o Vice Geraldo Alckmin tem vindo constantemente ao Rio Grande do Sul, em vez do presidente LULA, porque existe um esquema político, por traz disso tudo. Geraldo Alckmin tem carta branca de LULA, para solucionar e ajudar o Rio Grande do Sul, com o presidente LULA, presente tiraria o brilho do seu Vice. É necessário dizer, que GERALDO ALCKMIN é um político do maior colégio eleitoral do Brasil, ou seja o Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin é um dos candidatos de LULA, para a futura eleição de PRESIDENTE do Brasil. E tem mais é um grande candidato, quem… Leia mais »

Miltch Mitch
26 de janeiro de 2024 21:17

Este é aquele que disse.
Lulaaaa, lulaaaa… ele que voltar a cena do crime!
Pior tipo de gente, se é que dá para chamar de gente

Expectativa de vida ao nascer cai para 76,38 anos no Rio Grande do Sul
Motoristas de ônibus e caminhão têm novos prazos para realizar exame toxicológico
Pode te interessar
9
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x