Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Além do filho Carlos, Bolsonaro recebe senadores na Papudinha

Compartilhe esta notícia:

Conforme previamente estabelecido por Moraes, os parlamentares fizeram a visita em horários separados. (Foto: Luiz Silveira/STF)

Autorizados no dia 30 de janeiro pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, o líder do PL no Senado Carlos Portinho (RJ) e o senador Bruno Bonetti (PL-MG) visitaram o ex-presidente Jair Bolsonaro nessa quarta-feira (18) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Conforme previamente estabelecido por Moraes, os parlamentares fizeram a visita em horários separados. Às 9h54, Bonetti publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que havia acabado de deixar o presídio.
Para Portinho, o horário de visita foi estipulado entre às 11h e 13h.

Nessa quarta, Carlos Bolsonaro também visitou o ex-presidente na Papuda. Ao deixar o local, em uma publicação nas redes sociais, o ex-vereador afirmou que o pai está “abatido e sonolento”, e que sua saúde pode chegar a um “ponto de não retorno”.

“Encontrei o presidente sonolento e abatido, obviamente se questionando sobre uma prisão que jamais deveria existir, já que não cometeu crime algum”, escreveu no post. Na ocasião, Carlos disse que também organizou os livros enviados para o pai, utensílios de plástico e tampas das marmitas enviadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

“Mais um dia se passou, e minha preocupação só aumenta ao ver a normalização do que estão fazendo”, completou. O ex-vereador também disse que “pode existir a qualquer momento um ponto de não retorno em relação à saúde de Bolsonaro”.

Desde que foi transferido para a Papudinha, Bolsonaro passou a ter acompanhamento médico constante, visitas frequentes de advogados e conversas diárias com antigos subordinados. O local também se consolidou como ponto de validação política do bolsonarismo, onde cenários estaduais são apresentados, alianças são debatidas e decisões estratégicas recebem a chancela do ex-presidente.

Além de Bolsonaro, a Papudinha abriga outras autoridades, como o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques. Antes deles, já ficaram encarcerados no local o ex-vice-governador do DF Benedito Domingos e o ex-secretário de Saúde Francisco Araújo.

Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorização para receber a visita do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). Bolsonaro está preso na Papudinha.

Laudo

Após a PF (Polícia Federal) encaminhar ao STF um laudo sobre o estado de saúde do ex-presidente, a defesa pediu novamente o direito à prisão domiciliar para o político.

A defesa dele argumenta que o laudo elaborado pelos peritos oficiais apontou ser “inegável a presença de comorbidades crônicas que ensejam controle e acompanhamento” do preso. (Com informações dos portais Veja e R7 e do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Saúde de Bolsonaro pode ter “ponto de não retorno”, diz Carlos ao sair da Papudinha
Ministros do Supremo reclamam de procedimento adotado pelo colega Alexandre de Moraes
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x