Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alemã de 91 anos é acusada de ser cúmplice da morte de 260 mil pessoas na Segunda Guerra

Compartilhe esta notícia:

Idosa pode ter participado do assassinato dos judeus. (Foto: Museu de Auschwitz/Reuters)

Promotores do Estado de Schleswig-Holstein, na Alemanha, denunciaram formalmente uma mulher de 91 anos de ser cúmplice de 260 mil assassinatos na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Eles alegam que ela era uma integrante da SS (tropa paramilitar nazista) que trabalhava no campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia.

A acusada, cujo nome não foi divulgado, foi supostamente uma operadora de rádio do comandante do campo entre abril e julho de 1944, segundo o porta-voz da Promotoria, Heinz Doellel. Para os procuradores, a mulher é culpada porque teria ajudado no funcionamento do local.

Outro caso

O ex-funcionário da SS Oskar Gröning, 94 anos, foi condenado a quatro anos de prisão, em abril, pela mesma razão. Ele foi cúmplice na morte de 300 mil judeus.

Não há indícios de que a idosa não tenha condições de ser julgada. É provável que uma decisão só saia em 2016, declarou Doellel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Desertores do Estado Islâmico estão fartos de matar muçulmanos
Um muçulmano pode presidir os EUA? “Sim”, diz Hillary Clinton
https://www.osul.com.br/alema-de-91-anos-e-acusada-de-ser-cumplice-da-morte-de-260-mil-pessoas-na-segunda-guerra/ Alemã de 91 anos é acusada de ser cúmplice da morte de 260 mil pessoas na Segunda Guerra 2015-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar