Sábado, 18 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Alexandre de Moraes proíbe Roberto Jefferson de receber visita de advogados e familiares

Compartilhe esta notícia:

Conselho Federal da OAB ingressou com um pedido de ajuste na decisão judicial

Foto: PTB/Divulgação
Alexandre de Moraes proíbe Roberto Jefferson de receber visita de advogados e familiares. (Foto: PTB/Divulgação)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou, nesta segunda-feira (24), com pedido de ajuste na decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que levou o ex-deputado federal Roberto Jefferson à prisão. O motivo é a proibição do acesso do advogado do acusado ao estabelecimento prisional sem a prévia autorização do STF.

“Ocorre que ao estabelecer a prisão cautelar do acusado, restou consignado na decisão que fica o denunciado proibido de conceder qualquer entrevista ou receber quaisquer visitas no estabelecimento prisional, salvo mediante prévia autorização judicial por este Supremo Tribunal Federal, inclusive no que diz respeito líderes religiosos, familiares e advogados”, diz um trecho do documento entregue nesta segunda-feira ao STF.

Prisão preventiva

O ex-deputado federal Roberto Jefferson teve prisão domiciliar convertida em preventiva neste domingo. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, que alega descumprimento de cautelares determinadas por ocasião da autorização da prisão domiciliar.

Jefferson foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio já que atirou com um fuzil contra os agentes além de jogar uma granada. Dois dos quatro policiais que participaram da operação foram, feridos. Jefferson está no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No documento, integrantes da OAB argumentam que, mesmo levada em consideração a gravidade da situação, a proibição de o acusado receber seus advogados viola a prerrogativa da advocacia e por isso, há necessidade de reforma da decisão, garantindo ao acusado preso o acesso ao seu advogado.

“Neste sentido, ao observar que o acusado foi vedado manter contato com seu advogado sem autorização judicial essa entidade comparece a essa Suprema Corte para requerer que se restabeleça a ordem legal e constitucional”, justifica o documento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Rameshbabu Praggnanandhaa
25 de outubro de 2022 00:47

Quais direitos? Apenas os que a Constituição Federal de 1988 garante.

Eloa Guterres
25 de outubro de 2022 00:00

Na hora de atirar nos policiais ele nao precisou de advogadodos. Agora quer ter direitos! Que direitos???

Juliano Soares
25 de outubro de 2022 09:25

Ele que delatou compra do congresso, pesquisa aí…

Paulo R. Bianchi
25 de outubro de 2022 01:20

Coitadinho do amiguinho do Bozo🤣🤣🤣🤣🤣

Juliano Soares
25 de outubro de 2022 09:24

Mas têm direito a defesa, ou o Xandão é imperador do Brasil?

Nobuo Momoe
25 de outubro de 2022 04:06

O velho está doido. Não sabe nem o que está fazendo. Deixa apodrecer no presídio de Bangu que é o melhor destino desse lixo.

Nilton G Veiga
25 de outubro de 2022 10:45

Dois pesos, duas medidas. Para a bandidagem amiga todos os direitos para aqueles que afrontam os “auto intitulados deuses do supremo” o inferno. Viva o imperialismo, viva a ditadura, viva o estado de excessão, viva a censura de imprensa, viva o roubo dos cofres públicos, viva o apoio a bandidagem, viva a falsa democracia, viva a violação do estado de direito, viva a violação da Constituição Brasileira, viva…viva…
É uma festa demagógica e hipócrita!!!

Adroaldo Mousquer
25 de outubro de 2022 11:43

A mentira anda solta. Ninguém foi proibido de visitá-lo. Até o Padre Kalmon está liberado, aliás, não se sabe como ele foi conduzido ou o porque. Talvez porque o Ministro da Justiça tenha visto o tamanho do embrulho que ia se meter. Aí mandaram o padre (?). Como é que a PF auxiliou este Sr. no acesso ao acusado?

Dólar tem maior alta diária em seis meses e fecha a R$ 5,30
Bolsonaro quer extinção do orçamento secreto em próximo mandato
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x