Quinta-feira, 17 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2026
Presidente da Rede Pampa de Comunicação participou do episódio #125 do Varejo em Movimento e falou sobre marcas locais, comportamento do consumidor gaúcho e os desafios da comunicação regional.
Foto: DivulgaçãoO presidente da Rede Pampa de Comunicação, Alexandre Gadret, foi o convidado do episódio #125 do podcast Varejo em Movimento. Durante a conversa, ele abordou o papel da mídia regional na conexão entre empresas, consumidores e oportunidades de negócios no Rio Grande do Sul.
Entre os temas discutidos estão a força das marcas locais, o comportamento do consumidor gaúcho e os desafios enfrentados pelas empresas em um mercado cada vez mais competitivo pela atenção do público. Gadret também falou sobre o futuro da comunicação regional diante do crescimento das grandes plataformas digitais e dos algoritmos.
Para o setor varejista, compreender as características de cada região pode ser um diferencial na construção de estratégias de comunicação e relacionamento com o consumidor. Conhecer a cultura, os hábitos e a realidade local permite que marcas desenvolvam uma comunicação mais próxima e relevante para o público.
O episódio também discutiu a importância da mídia regional para o desenvolvimento econômico e para a valorização de empresas e iniciativas locais.
O episódio #125 do Varejo em Movimento já está disponível no YouTube e no Spotify. A conversa completa com Alexandre Gadret pode ser acompanhada aqui.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!