Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Allegro, o bazar virtual da Orquestra Villa-Lobos, estará em Feirinha na Zona Sul de Porto Alegre neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Estarão disponíveis exclusivas ecobags feitas à mão e cadernetas assinadas pelo designer Bento de Abreu.

Foto: Divulgação/OVL
Estarão disponíveis exclusivas ecobags feitas à mão e cadernetas assinadas pelo designer Bento de Abreu. (Foto: Divulgação/OVL)

A partir deste sábado (24), o Allegro, o bazar virtual da Orquestra Villa-Lobos no Instagram (@allegro_ovl), estará presente na Feirinha Terra e Brisa (@terraebrisa), na Rua Déa Coufal, 60, na praia de Ipanema, em Porto Alegre, aberto todos os sábados das 7h às 13h.

Por meio de parceria com Feito Semente (@feitosemente), estarão disponíveis exclusivas ecobags feitas à mão e cadernetas assinadas pelo designer Bento de Abreu, canecas com criação da Arte, Poesia e Café e o DVD Paz&Amor. Todo o valor da comercialização dos produtos será revertido para a OVL.

“O lançamento do Allegro faz parte das atividades especiais, que, a cada dia 15 de cada mês, marcam a contagem regressiva para o aniversário de 30 anos da Orquestra, que ocorrerá em abril de 2022”, explica a maestrina e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos.

Conforme Cecília Rheingantz Silveira, os produtos que serão oferecidos no Allegro têm uma função especial. “Como não podemos estar próximos do nosso público em concertos regulares, essa é a forma de nos fazermos presentes na vida de quem conhece e admira o projeto”, destaca.

No perfil do Allegro no Instagram, é possível encontrar os mesmos produtos que estarão na Feirinha.

Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde abril de 1992 junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro (Orquestra Villa-Lobos – Música que Transforma, de 2012) e um DVD (Orquestra Villa-Lobos ao Vivo, de 2013).

Ao longo de quase 30 anos, a Orquestra já fez mais de 1,2 mil concertos, que foram assistidos por mais de 350 mil pessoas. Além disso, o programa recebeu menções importantes de instituições ligadas à música, à cultura e à educação, se consolidando como uma das principais iniciativas da área no Brasil. O mais recente reconhecimento veio em novembro passado quando, com Afrika, conquistou o Prêmio Açorianos de Música 2019-2020 na categoria Espetáculo do Ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Abertura da Olimpíada de Tóquio reúne tradição milenar com tecnologia para homenagear as vítimas do coronavírus
Fabricante da Covaxin nega autoria de documentos entregues pela Precisa ao Ministério da Saúde
Deixe seu comentário
Pode te interessar