Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Ana Amélia, na Agricultura?

Compartilhe esta notícia:

A realização da audiência pública já foi aprovada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), com debate sobre o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, por iniciativa da senadora Ana Amélia Lemos (Progressistas-RS). (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Cotada para ser relatora da Comissão do Impeachment no Senado, a senadora gaúcha Ana Amélia (PP) revelou ontem ter recebido ameaças anônimas.Conhecedora a fundo do agronegócio brasileiro, Ana Amélia começa também a ser cogitada para o ministério da Agricultura no governo de coalizão que Michel Temer pretende montar, caso assuma a presidência da República. Ontem, o presidente do Senado Renan Calheiros,ao receber os volumes do processo,admitiu que até setembro o Senado Federal poderá concluir todas as etapas legais do impeachment.

Cada um com seu herói

Alguns deputados decidiram dedicar seus votos aos heróis que cultuam. Jair Bolsonaro, oficial do exército oriundo da AMAN (Academia Militar de Agulhas Negras) afirmou: “Perderam em 64 e perderam agora em 2016″, e dedicou seu voto à memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi de são Paulo. Em seu voto contra o impeachment, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) fez referência ao líder guerrilheiro Carlos Marighella, considerado um dos maiores inimigos da os governos militares,que participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick. O curioso é que só o herói do deputado Jair Bolsonaro ganhou destaque ontem.

Novo comando da Agricultura

Com o aval do presidente regional do PDT, deputado Pompeo de Mattos, o Diario Oficial da União publicou no ultimo sábado – véspera da votação do relatório do impeachment pela Câmara dos Deputados – o ato de nomeação de Flavio Pércio Zacher “para exercer o cargo em comissão de Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Rio Grande do Sul, código DAS 101.4.” O cargo tem extrema importância para o agronegócio gaúcho. O problema é que na pressa em publicar a edição extra do Diario Oficial no sábado, o governo esqueceu de exonerar o atual superintendente, Luciano Maronezi. Como se sabe, no domingo, Pompeo de Matos fez a sua parte: votou com o governo,ao abster-se.

PDT reduz bancada

Com a disposição do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi,de levar a cabo o processo de expulsão dos sete deputados que votaram pelo “Sim” ao relatório do impeachment, o partido terá sua pequena bancada de 19 deputados, reduzida para apenas 12 na Câmara Federal.

BR 153 não terá posto de pesagem,decide o TRF4

Seguindo o voto do relator, Desembargador federal Fernando Quadros da Silva, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido para instalação imediata de um posto de pesagem de veículos de cargas na BR-153, trecho de Erechim, para garantir a manutenção e a segurança da via. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal que solicitava a instalação imediata do posto de pesagem. A 4ª Turma entendeu “que a intervenção judicial para a promoção de políticas públicas, embora por vezes necessária, deve ser excepcional, quando imprescindível para a promoção do mínimo existencial”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Cidade menos saudável
Desabafo tardio contra Dilma
https://www.osul.com.br/ana-amelia-na-agricultura/ Ana Amélia, na Agricultura? 2016-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar