Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Celebridades Ana Furtado relembra luta contra o câncer: “Não é uma sentença de morte”

Compartilhe esta notícia:

Apresentadora fez radioterapia para combater câncer de mama

Foto: Reprodução/Instagram/Ana Furtado
Apresentadora fez radioterapia para combater câncer de mama (Foto: Reprodução/Instagram/Ana Furtado)

Ana Furtado relembrou em seu Instagram um clique feito durante o tratamento de câncer de mama, em 2018. A apresentadora falou da importância do carinho de familiares, amigos e fãs na batalha contra a doença.

“Essa foto foi tirada no dia 14 de dezembro de 2018, dia da minha última sessão de radioterapia, meu último dia de tratamento. Ela representa tanto pra mim. E hoje compartilho essa lembrança por uma razão especial. Hoje, dia 4 de fevereiro, é o #DiaMundialDoCâncer. Data que simboliza a luta pela prevenção da doença e conscientização. Conscientização da importância de ir ao médico com regularidade, de ter seus exames em dia, de manter hábitos saudáveis física e mentalmente. Porque quanto mais cedo houver um possível diagnóstico, maiores são as chances de cura.
O dia de hoje também pede que tenhamos consciência de que o momento do diagnóstico é duro, de que os tratamentos não são simples, de que câncer é difícil, mas não é uma sentença de morte”, disse ela.

“É preciso consciência de que a cura é possível. De que, por mais árdua que seja essa batalha, você pode sair dela vencedor ou vencedora. Com fé, com força e com o amor daqueles que amamos [e isso inclui nós mesmos], superamos os mais difíceis desafios. A fé e o afeto podem nos fortalecer de maneira extraordinária. Para quem vive o câncer, como paciente ou pessoa próxima, é preciso compreender e também ter consciência de que virão dias de dor, choro, medo. E tudo bem. Faz parte do processo. É humano, fortalece. Os dias de luz, coragem, felicidade, superação também vêm. Mas, independentemente do dia, busque vivê-lo intensamente. Busque contemplar a vida como ela merece ser contemplada. Apreciar cada detalhe. Ressignificar sua existência e valorizá-la. Porque nessa vida [a única que temos!] nenhum medo pode ser maior que a nossa alegria e vontade de viver.”

Aos 46 anos, Ana é casada com Boninho desde o ano 2000. Eles são pais de Isabella Oliveira, que aparece na foto acima com a mãe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Marília Mendonça fala sobre pausa na agenda: “Só tenho dinheiro se trabalhar”
Afastado da TV, Nuno Leal Maia reaparece barbudo aos 72 anos em viagem com a mulher
Deixe seu comentário
Pode te interessar