Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Analistas esperam dois cortes de 0,25 ponto, com a taxa básica de juros encerrando o ano a 13,75%

Compartilhe esta notícia:

Os relatórios mais recentes do Banco Central indicavam 15,25% no final do ano (Foto: EBC)

Mais de um mês depois da segunda reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central manter a Selic (taxa básica de juros) em 14,25%, o mercado financeiro mantém a aposta de que a taxa será reduzida para 13,75% até o fim do ano. É o que indica o Boletim Focus divulgado nessa segunda-feira.

Nos quatro primeiros relatórios divulgados desde janeiro, as apostas eram de alta na taxa básica de juros, com os economistas projetando uma Selic que encerraria 2016 em 15,25% ao ano. Já na semana passada, as previsões apontavam para 14,25% ao ano.

Para 2017, a previsão é de que a Selic volte a recuar, encerrando o ano em 12,25%. Essa estimativa é 0,25% menor que aquela divulgada na última semana.

Sistema

o Boletim Focus é divulgado a cada semana pelo Banco Central, abrangendo uma série de projeções a respeito da economia brasileira. A base são consultas regulares a aproximadamente cem analistas de mercado, ligados às algumas das principais instituições financeiras e que opinam sobre as perspectivas futuras de diversos indicadores da economia. O documento é produzido de segunda-feira a domingo e divulgado sempre às segundas-feiras da semana seguinte à sua elaboração.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os brasileiros com o nome em cadastro de devedores já são mais de 40% da população
Brasil está na 79ª posição entre os países mais ricos do mundo
https://www.osul.com.br/analistas-esperam-dois-cortes-de-025-ponto-com-a-taxa-basica-de-juros-encerrando-o-ano-a-1375/ Analistas esperam dois cortes de 0,25 ponto, com a taxa básica de juros encerrando o ano a 13,75% 2016-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar