Domingo, 24 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Anitta visita aldeia indígena no Xingu e ganha pinturas tradicionais

Compartilhe esta notícia:

Cantora foi ao Mato Grosso e conversou com várias pessoas dentro do Parque Indígena do Xingu sobre seus feitos em prol da cultura deles

Foto: Instagram/Mídia Indígena

Anitta, 32, esteve na aldeia Kuikuro no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, onde participou neste sábado (16) da cerimônia Kuarup. A cantora visitou a reserva junto com Luciano Huck para gravar um especial para o “Domingão com Huck”, ainda sem data de exibição.

A artista — que é um dos maiores nomes brasileiros fora do país — conversou com um dos líderes indígenas e agradeceu a ele por cuidarem da natureza brasileira. Ela recebeu pinturas tradicionais pelo corpo e se mostrou aberta a dar apoio ao povo indígena.

“Só tenho a agradecer pelo convite e por cuidar da nossa natureza, continuarem lutando, persistindo, resistindo. Eu sei muito bem como é a força contrária, para acabar com o território indígena, com a cultura. Eu sei a forma que vocês insistem, resistem. Comigo vocês sempre vão poder contar, desde as pequenas às grandes coisas”, disse ela.

Esta é a primeira vez que Anitta esteve presente em uma reserva, disse que já tentou fazer tudo o que estava ao alcance dela para ajudar os povos originários e declarou que estava emocionada de estar ali.

A Mídia Indígena, veículo de comunicação feito pelos próprios povos originários, compartilhou um post nas redes sociais celebrando este apoio recebido de Anitta.

“Não é apenas uma visita, é um gesto de respeito, reconhecimento e valorização de culturas que guardam a memória. Ao participar do Kuarup, ela se conecta com tradições milenares, celebrando os saberes e a espiritualidade dos povos originários, e nos lembra que proteger esses territórios é proteger o futuro do planeta”, dizia.

O texto ainda declarou que a voz e visibilidade de Anitta reforça a importância de se posicionar, amplificar causas e lutar pela demarcação de terras indígenas, lembrando que cada gesto conta na defesa dos direitos e da dignidade desses povos.

“Essa presença é simbólica e real, um convite para que todos reconheçam, respeitem e celebrem a riqueza cultural e ambiental que os povos indígenas guardam para o mundo.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Anderson Cardoso da Silva
17 de agosto de 2025 18:38

Foi mostrar a tatoo ao cacique katucatu.

Gal Gadot diz que questão política levou “Branca de Neve” ao fracasso
Leci Brandão segue internada, cancela show e quadro clínico é atualizado
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x