Segunda-feira, 29 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Anvisa certifica fábrica de vacina da AstraZeneca na China

Compartilhe esta notícia:

Aval de boas práticas foi dado ao local onde é produzido o insumo ativo do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz

Foto: Reprodução
Pessoas que vivem em famílias onde alguém pegou Covid-19 também podem receber o medicamento para garantir que também não sejam infectadas. (Foto: Reprodução)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta quarta-feira (23) a certificação de boas práticas de fabricação para a empresa chinesa WuXi Biologics, responsável por produzir o insumo ativo da vacina da Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, da Inglaterra, em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Essa etapa é um dos pré-requisitos para o processo de registro da vacina no Brasil. Uma equipe técnica da agência realizou uma inspeção no laboratório no início do mês. Na mesma viagem, visitou a fábrica da Sinovac, que desenvolve a Coronavac junto com o Instituto Butantan.

O certificado de boas práticas para a Sinovac saiu na última segunda-feira (21). Segundo a Anvisa, a publicação da decisão sobre as certificações dessas fábricas aconteceu cerca de 10 dias antes do previsto.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Brasileiros se adaptam para o Natal na pandemia; saiba como se proteger
Brasil proibirá a entrada de passageiros do Reino Unido a partir deste Natal
https://www.osul.com.br/anvisa-certifica-fabrica-de-vacina-da-astrazeneca-na-china/ Anvisa certifica fábrica de vacina da AstraZeneca na China 2020-12-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar