Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Anvisa suspende produtos de empresa de suplementos alimentares

Compartilhe esta notícia:

A Anvisa também orienta a estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os produtos da marca a não os utilizar.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Anvisa também orienta a estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os produtos da marca a não os utilizar. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (21) a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos produzidos pela Labornatus do Brasil. De acordo com a Anvisa a medida é preventiva e vale para qualquer lote dos produtos. A marca é conhecida por produzir suplementos alimentares, além de chás e shakes.

Além disso, também foi determinado o recolhimento de todos os produtos produzidos pela empresa. Ainda segundo a agência, a suspensão foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa em Marataízes, no Espírito Santo.

Na ocasião, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, entre outros problemas.

A Anvisa ainda informou que a suspensão da fabricação ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente.

Como identificar

A Anvisa orienta aos consumidores que além de buscarem pela logomarca da empresa atentem para rótulos de produtos fabricados pela Labornatus para outras marcas distribuidoras de alimentos.

Nesses casos, o rótulo desses produtos contém a marca do distribuidor, mas deve conter também os dados do fabricante (razão social, CNPJ, endereço completo).

A Anvisa também orienta a estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os produtos da marca a não os utilizar. Eles também devem entrar em contato imediatamente com a empresa para obter orientações sobre o recolhimento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicolas Marconi
21 de abril de 2023 19:35

Vou só..quem não molha a mão deles..eles eliminam das prateleiras

Saiba como funciona o acesso de menores de 12 anos ao Beira-Rio
Câncer de intestino se torna mais comum em grupos de pessoas mais jovens
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x