Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ao lado da primeira-dama e do filho, o presidente Michel Temer acompanhou o desfile de 7 de Setembro em Brasília

Compartilhe esta notícia:

O evento, realizado na Esplanada dos Ministérios, foi acompanhado por milhares de pessoas. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer acompanhou, na manhã desta sexta-feira (07), o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O desfile cívico-militar começou às 9h, logo após a chegada de Temer, que estava acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, e do filho Michelzinho.

Temer foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e pelo ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. Em seguida, Temer recebeu as honras militares da Guarda Presidencial.

Também estavam na tribuna presidencial para acompanhar o desfile os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Torquato Jardim (Justiça), Alexandre Baldy (Cidades), Carlos Marun (Secretaria Geral), Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social) e Wagner de Campos Rosário (Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União).

Diferentemente de edições anteriores, não compareceram ao desfile deste ano os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Também não foi registrada a presença de autoridades do Poder Judiciário.

Neste ano, o desfile contou com a participação de cerca de 4,5 mil pessoas e teve como tema a mensagem “Celebre a história da nossa independência”, que incluiu homenagem a nomes importantes da história do País, como Dom Pedro I, José Bonifácio, Maria Quitéria, Tiradentes, Santos Dumont, entre outros. De acordo com o cerimonial da Presidência da República, o evento marcou o início da contagem regressiva para o bicentenário da Independência do Brasil, a ser celebrado em 2022. A apresentação durou cerca de duas horas.

Público

Um público estimado em 30 mil pessoas acompanhou o desfile. Desse total, de acordo com a Polícia Militar, 25 mil ocuparam as arquibancadas instaladas no local e outras 5 mil pessoas ficaram espalhadas pelos arredores.

Nas arquibancadas, já era difícil encontrar espaço uma hora antes da abertura do desfile. Entre os que tiveram que acompanhar em pé, várias crianças contaram com os ombros dos pais para conseguir ver as manifestações militares. Latões de lixo também foram usados e houve quem escolhesse os galhos das árvores para garantir uma visão privilegiada e engrossar os aplausos e gritos de apoio aos militares e alunos que desfilavam.

Os olhares só desviaram quando as primeiras aeronaves começaram a sobrevoar o local, roubando as atenções. Os primeiros a surgirem no céu foram os helicópteros do Exército. O clima era de tranquilidade. Policiais militares circularam por toda a Esplanada em motos, carros ou a pé, assim como bombeiros e batalhões especiais como o de enfrentamento de crise e policiamento com cães.

Desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Moradores jogaram seus filhos pela janela na tentativa de salvá-los do incêndio que atingiu um prédio residencial em Londres; ao menos 12 pessoas morreram
Irlanda formaliza a eleição do primeiro-ministro assumidamente gay
https://www.osul.com.br/ao-lado-da-primeira-dama-e-do-filho-o-presidente-michel-temer-acompanhou-o-desfile-de-7-de-setembro-em-brasilia/ Ao lado da primeira-dama e do filho, o presidente Michel Temer acompanhou o desfile de 7 de Setembro em Brasília 2018-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar