Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Aos 84 anos, Sophia Loren voltará ao cinema em remake de “Madame Rosa”

Compartilhe esta notícia:

Obra já foi adaptada para o cinema em 1978 e ganhou Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. (Foto: Reprodução de TV)

Sophia Loren voltará ao cinema depois de uma década para protagonizar o remake de “Madame Rosa – A Vida à Sua Frente”, que será dirigido por seu filho Edoardo Ponti, informou a revista “Variety”. A atriz italiana interpretará a personagem que dá nome ao filme, uma sobrevivente do Holocausto que forjará um vínculo emocional com um adolescente de 12 anos, imigrante do Senegal, chamado Momo.

“Madame Rosa – A Vida à Sua Frente” é uma adaptação do romance francês “A vie devant soi”, escrito por Roman Gary e publicado em 1975. A obra já foi adaptada para o cinema em 1978, quando foi protagonizada por Simone Signoret e dirigida pelo cineasta israelense Moshe Mizrahi, ganhando o Oscar de melhor filme estrangeiro daquele ano.

Aos 84 anos, Loren encarnará Madame Rosa na nova versão, que segundo Ponti será muito diferente. As filmagens já começaram na Itália, na cidade litorânea de Bari, onde a veterana atriz está trabalhando 10 horas por dia tentando “expressar coisas na tela de uma forma que o público vai achar muito surpreendente”.

Sobre trabalhar com o filho, a diva italiana disse que ele “não se conformaria com nada que não fosse o melhor para ela”. “Ele me conhece tão bem. Conhece cada centímetro do meu rosto, o meu coração, a minha alma. Ele só passará para a tomada seguinte quando conseguir a minha verdade mais profunda”.

Ponti elogiou a disposição de sua mãe e sua capacidade de trabalho: “Com 84 anos ela quer dar tudo para fazer um filme profundo, desafiante, tanto emocionalmente como fisicamente”, avaliou. Segundo o diretor, “a energia e paixão” com a qual Sophia Loren interpreta cada cena “é uma maravilha de se ver”.

Trajetória

Aos 14 anos, Sophia Loren participou de um concurso de beleza ficando entre as finalistas. Fez algumas aulas de interpretação e no começo da década de 50, figurou em pequenos papéis. A primeira oportunidade em um bom papel surgiu durante o filme “Quo Vadis” (1951) de Mervyn LeRoy, ainda utilizando o pseudônimo de Sofia Lazzaro. Em 1953 durante a filmagem de “A Sereia do Mar Vermelho”, foi descoberta pelo produtor de cinema Carlo Ponti, ocasião em que adotou definitivamente o nome artístico de Sophia Loren.

Dona de uma beleza invejável, não demorou muito para cair nas graças de Hollywood. Após participar de cerca de 30 filmes italianos, estreou no cinema americano em “Orgulho e Paixão” (1957), ao lado de Cary Grant e Frank Sinatra.

Na sequência fez mais alguns filmes de sucesso com grandes nomes do cinema como “A Chave” (1958), com William Holden e Trevor Howard, “A Orquídea Negra” (1958), com Anthony Quinn, “Tentação Morena” (1958), com Gary Grant e “Começou em Nápoles” (1960), com Clark Gable e Vittorio De Sica.

Foi considerada uma das atrizes mais populares de todo o planeta e tida como uma das mulheres mais belas do mundo. Marlon Brando, Marcello Mastroianni e Paul Newman foram alguns de seus pares nas telas. Por sua atuação em “A Orquídea Negra”, recebeu seu primeiro prêmio de Melhor Atriz: “A Copa Volpi do Festival de Veneza”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Tatá Werneck conta como foi criticada ao expor problemas da gestação
Disney deleta cena com piada de assédio em “Toy Story 2” ao relançar o filme
https://www.osul.com.br/aos-84-anos-sophia-loren-voltara-ao-cinema-em-remake-de-madame-rosa/ Aos 84 anos, Sophia Loren voltará ao cinema em remake de “Madame Rosa” 2019-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar