Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

Celebridades Aos 90 anos, Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira

Compartilhe esta notícia:

"Espero descansar um pouco. Este ano eu trabalhei muito", disse a atriz

Foto: Divulgação
"Espero descansar um pouco. Este ano eu trabalhei muito", disse a atriz. (Foto: Divulgação)

O ano de 2019 foi de muito trabalho (e sucesso) para Fernanda Montenegro, de 90 anos. Por isso, a grande dama da dramaturgia brasileira planeja fazer uma pausa na carreira em 2020 para um mais do que merecido descanso.

“Espero descansar um pouco. Este ano eu trabalhei muito. Foi um dos anos em que eu mais trabalhei”, confessou ao TV Fama. “Fiz três filmes, fiz novela, documentário. Lançamento do livro e aí fiz 90 anos, houve festa. Fiz leituras do Nelson [Rodrigues] pelo Brasil?”

Realmente, é muita coisa para um ano só. Ainda ais para alguém que completou 90 anos. Mesmo assim, Fernanda não pensa em se aposentar. “Se aparecer algum trabalho que me toque, eu vou e faço”.

Atriz se pronuncia

Fernanda  resolveu se pronunciar a respeito do desmonte do governo Bolsonaro na área da cultura, que promove uma jornada fundamentalista na pasta e censura de várias peças do conteúdo audiovisual. Em ação mais recente, a direção atual da Ancine ordenou a retirada de cartazes de filmes brasileiros históricos das paredes do órgão.

Segundo o portal TV em foco, Fernanda criticou a censura estabelecida no órgão. “Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras”.

Ela também disse que o período em que vivemos é semelhante à ditadura, quando a cultura no Brasil era censurada por estar sob o regime militar entre 1964 e 1985. “Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Fábio Porchat responde críticas sobre o especial de Natal do “Porta dos Fundos”
Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado
Deixe seu comentário
Pode te interessar