Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Apenas no DEM, fusão ainda encontra dificuldades

Compartilhe esta notícia:

Luciano Bivar conversa com Jair Bolsonaro sofre fusão dos partidos. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A proposta de fusão do PSL com o DEM e PP para a criação de um trator partidário, ainda encontra resistências. Embora insista que o PSL tem o jornalista José Datena como pré-candidato à presidência da República, Luciano Bivar é o maior incentivador da fusão e repete o discurso dos demais dirigentes partidários: “jamais abriremos mão de nossos ideais liberais, defendidos desde nossa fundação”. O presidente Jair Bolsonaro assiste de camarote. Ele busca um partido para disputar a eleição de 2022. Se for um superpartido, melhor ainda.

ACM valoriza o passe do DEM

Nesta sexta-feira à noite, o colunista recebeu informação de que ACM Neto, presidente do DEM, ainda resiste à união dos partidos. ACM Neto tem o sangue do avô. É uma jovem raposa. Na verdade, sabe que vale a pena ser presidente e logo após, por um rodizio, presidir o maior partido do país, com 121 deputados federais e 15 senadores.

As feridas da divisão do PDS e PFL

No Rio Grande do Sul, a fusão reabriria algumas feridas da conturbada criação do antigo PFL (Partido da Frente Liberal) criado para derrotar Paulo Maluf na eleição indireta de 1985, e garantir a eleição de Tancredo Neves presidente e José Sarney vice, o que acabou rachando o PDS gaúcho.

“Pode acontecer tudo”

Ontem, o experiente Reginaldo Pujol, atual presidente do DEM em Porto Alegre, depois de alguns telefonemas com lideres em Brasília, admitiu a surpresa com essa inusitada negociação, e afirmava:

“Quem conhece o ambiente politico de Brasília, sabe que nós próximos dias pode acontecer tudo, inclusive nada.”

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Investigação inicia em casa, diz delegado sobre Joice
Candidatura de Pacheco sonha com Trajano na vice
https://www.osul.com.br/apenas-no-dem-fusao-ainda-encontra-dificuldades/ Apenas no DEM, fusão ainda encontra dificuldades 2021-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar