Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Apenas no DEM, fusão ainda encontra dificuldades

Compartilhe esta notícia:

Luciano Bivar conversa com Jair Bolsonaro sofre fusão dos partidos. (Foto: Reprodução)

A proposta de fusão do PSL com o DEM e PP para a criação de um trator partidário, ainda encontra resistências. Embora insista que o PSL tem o jornalista José Datena como pré-candidato à presidência da República, Luciano Bivar é o maior incentivador da fusão e repete o discurso dos demais dirigentes partidários: “jamais abriremos mão de nossos ideais liberais, defendidos desde nossa fundação”. O presidente Jair Bolsonaro assiste de camarote. Ele busca um partido para disputar a eleição de 2022. Se for um superpartido, melhor ainda.

ACM valoriza o passe do DEM

Nesta sexta-feira à noite, o colunista recebeu informação de que ACM Neto, presidente do DEM, ainda resiste à união dos partidos. ACM Neto tem o sangue do avô. É uma jovem raposa. Na verdade, sabe que vale a pena ser presidente e logo após, por um rodizio, presidir o maior partido do país, com 121 deputados federais e 15 senadores.

As feridas da divisão do PDS e PFL

No Rio Grande do Sul, a fusão reabriria algumas feridas da conturbada criação do antigo PFL (Partido da Frente Liberal) criado para derrotar Paulo Maluf na eleição indireta de 1985, e garantir a eleição de Tancredo Neves presidente e José Sarney vice, o que acabou rachando o PDS gaúcho.

“Pode acontecer tudo”

Ontem, o experiente Reginaldo Pujol, atual presidente do DEM em Porto Alegre, depois de alguns telefonemas com lideres em Brasília, admitiu a surpresa com essa inusitada negociação, e afirmava:

“Quem conhece o ambiente politico de Brasília, sabe que nós próximos dias pode acontecer tudo, inclusive nada.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Investigação inicia em casa, diz delegado sobre Joice
Reinventando a si mesmo
Deixe seu comentário
Pode te interessar