Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Política Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestação em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Manifestantes carregaram faixas dizendo "abaixo à ditadura do Supremo"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma nova manifestação na manhã deste domingo (31), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o STF (Supremo Tribunal Federal), manifestantes carregaram faixas dizendo “abaixo à ditadura do STF”.

Alguns participantes do ato pediram intervenção militar no País. Uma bandeira também pedia “intervenção no STF”. A Corte tem sido alvo de críticas por parte de Bolsonaro e de seus apoiadores.

Na última quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas por suposta divulgação de “fake news”. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e notícias falsas disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares.

Neste domingo, os manifestantes chegaram à Esplanada a pé e de carro. As pessoas foram revistadas por seguranças, munidos com detectores de metal.  Parte dos manifestantes usava máscaras, como orientado por autoridades sanitárias, mas havia também pessoas sem a proteção. O uso da máscara é obrigatório em espaços públicos no Distrito Federal desde 30 de abril.

Tochas

Na noite de sábado (30), apoiadores de Bolsonaro fizeram um ato com tochas e máscaras em frente ao STF. Palavras de ordem foram dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes. O ato contou com a participação de dezenas de pessoas.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministério da Justiça cria órgão para gerir fundo de segurança pública
Ato pró-democracia organizado por torcedores de clubes de futebol tem confrontos em São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar