Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após impeachment, Dilma decide se mudar para o Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

A petista, segundo aliados, pretende ter uma atuação política mais agressiva após o impeachment e, para isso, precisa concentrar suas atividades em uma região mais central do país. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A ex-presidente Dilma Rousseff vai morar na cidade do Rio de Janeiro, onde sua mãe, Dilma Jane, tem um apartamento. A petista, segundo aliados, pretende ter uma atuação política mais agressiva após o impeachment e, para isso, precisa concentrar suas atividades em uma região mais central do país.

A forte presença de correspondentes estrangeiros na cidade também pesou na escolha da petista. A avaliação é que o discurso de que Dilma foi vítima de um golpe tem receptividade no exterior, e ela vai insistir no argumento. A ex-presidente vai dividir seu tempo entre viagens internacionais e nacionais, além de estadas em Porto Alegre, onde moram sua filha e os netos.

No Rio, Dilma estará ao lado da mãe, que está doente e morando com a ex-presidente no Palácio do Alvorada, em Brasília.

ESTRATÉGIA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, nesta sexta-feira (2), de reunião da cúpula do PT que definirá estratégia pós-impeachment.

Lula manterá o tom de enfrentamento no discurso público, embora seus colaboradores recomendem cautela neste momento. Já Dilma, cujo desempenho na reta final do processo foi elogiado pelo ex-presidente, ganhou fôlego e buscará maior visibilidade a partir de agora. (Catia Seabra/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Federal decidiu investigar Lula, Fernando Henrique, Collor e o espólio de Itamar Franco por suspeita de apropriação indevida de bens públicos
Os clientes idosos têm dinheiro, mas não recebem atenção: população acima de 60 anos passa dos 30 milhões no Brasil, mas mercado ignora suas necessidades e desejos
https://www.osul.com.br/apos-impeachment-dilma-decide-se-mudar-para-o-rio-de-janeiro/ Após impeachment, Dilma decide se mudar para o Rio de Janeiro 2016-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar