Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2016
Após o caso do falso assalto após uma festa no Rio, a conta começou a chegar para Ryan Lochte. O nadador norte-americano perdeu, nessa segunda-feira, seus quatro patrocínios: Speedo, Ralph Lauren, Airweave e Syneron Candela. As decisões devem causar um grande baque nas finanças do atleta, já que a publicidade corresponde a cerca de 92% de sua receita.
Segundo o site Money Nation, dos 17,6 milhões de dólares que o nadador já recebeu (desconsiderando os impostos), 16,3 milhões de dólares vieram de contratos publicitários. Atualmente, o patrimônio líquido de Lochte é estimado em 6,2 milhões de dólares. O nadador já foi patrocinado por empresas como Gillette, Gatorade, Nissan, AT&T e Procter & Gamble (P&G). Já o comentarista Darren Rovell, da ESPN dos EUA, estima que o prejuízo que Lochte teve já nessa segunda-feira seja de 1 milhão de dólares.
A Speedo foi a primeira a fazer o anúncio. Além do fim do contrato com o atleta, a marca esportiva vai doar 50 mil dólares do dinheiro para crianças do Brasil. A Ralph Lauren disse que “continua orgulhosamente a patrocinar os atletas olímpicos e paralímpicos do time americano e valoriza os atletas que vestem essa marca”, acrescentando que “o contrato com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio-2016, não será renovado”.