Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após manutenção da greve, Correios fazem mutirão de entregas neste final de semana

Compartilhe esta notícia:

Plantão será das 8h às 14h30min em todo o País e vai mobilizar as áreas da empresa relacionadas à entrega de documentos e encomendas. (Foto: Reprodução)

Com os funcionários em greve já há dez dias, a direção dos Correios convocou para este sábado (30) e domingo (01) um mutirão com o objetivo de colocar em dia as entregas atrasadas. O plantão será das 8h às 14h30min em todo o País e vai mobilizar as áreas da empresa relacionadas à entrega de documentos e encomendas. As agências permanecerão fechadas.

Para os funcionários que aderirem ao mutirão, os Correios vão oferecer um pacote de folgas: um dia de descanso para quem trabalhar aos sábados e dois dias para os plantonistas de domingo.

Mesmo com a paralisação, os Correios afirmam que 84,42% dos empregados em todo o País (91.651) estão trabalhando normalmente e um mutirão de entregas acontecerá neste fim de semana para evitar o acúmulo de encomendas.

Além disso, a instituição afirma que toda a rede de atendimento está aberta e serviços, como SEDEX e PAC, continuam disponíveis. Apenas as encomendas com hora marcada – SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária – estão suspensos.

Posição da Federação

Diante da decisão do ministro Emmanoel Pereira, a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) afirma que cancelou as negociações devido à deflagração da greve. “Logo, a decisão dos empregados não é fato impeditivo para a continuidade do processo de negociação, conforme informado à direção dos Correios, anteriormente”.

A instituição também explica que a empresa não apresentou oficialmente nenhuma proposta, o que fez com que todos os estados do País deflagrassem a greve. “Ao longo dos próximos dias, a federação terá a árdua missão de esclarecer devidamente toda a situação via procedimentos judiciais pertinentes no Tribunal Superior do Trabalho”.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Eurogrupo inicia reunião e admite dificuldade na negociação com Grécia
A Catalunha tem referendo pela independência neste domingo
https://www.osul.com.br/apos-manutencao-da-greve-correios-fazem-mutirao-de-entregas-neste-final-de-semana/ Após manutenção da greve, Correios fazem mutirão de entregas neste final de semana 2017-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar