Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou em sua conta oficial no Twitter sobre imunidade parlamentar

Compartilhe esta notícia:

"Vocês vão ver que, sobretudo, eu falo que aquilo é a minha opinião", afirma. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou em sua conta oficial no Twitter o pedido de investigação contra ele que foi encaminhado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello ao procurador-geral da República, Augusto Aras. A notícia-crime pede que o filho do presidente Jair Bolsonaro seja investigado por incitação à subversão da ordem política ou social, depois de ter falado em “ruptura”.

“É instrumento do parlamentar o falar e essa atitude do ministro Celso de Mello vai na contramão do ofício de um deputado”, diz Eduardo, em um vídeo publicado na rede social. Eduardo cita o artigo 53 da Constituição Federal, que versa sobre a imunidade parlamentar. “Vocês vão ver que, sobretudo, eu falo que aquilo é a minha opinião”, afirma. O filho do presidente diz, também, que um deputado não pode “ficar com medo de falar e expressar sua opinião” e que isso seria ruim para o eleitor.

“Então, a cada quatro anos, ao contrário do ministro Celso de Mello, o eleitor vai ter a oportunidade de me tirar do jogo político”, afirma Eduardo Bolsonaro. No vídeo, o deputado fala, ainda, que as autoridades devem estar focadas na resolução dos problemas gerados pela pandemia de Covid-19. “A gente não pode dar margem para que, durante essa pandemia, venham aplicar qualquer tipo de medida contra o presidente da República de maneira arbitrária ou contra qualquer parlamentar”, diz.

No vídeo, Eduardo mostra trechos de suas falas em uma “live” do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que levaram ao pedido de investigação. “Eu até entendo quem tenha uma postura mais moderada, vamos dizer, para não chegar a um momento de ruptura, um momento de cisão ainda maior… Eu entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos. Mas, falando bem abertamente, opinião do Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opinião de se, mas sim de quando isso vai ocorrer”, afirmou o deputado na “live”.

O blogueiro Allan dos Santos foi um dos alvos da operação da Polícia Federal realizada na última quarta-feira (27), que mirou em empresários, apoiadores e políticos bolsonaristas investigados no chamado inquérito das fake news, que tramita junto ao STF.

Terroristas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse no Twitter que apoia a iniciativa de definir como terroristas manifestantes antifascismo, repercutindo um tuíte do presidente americano Donald Trump que defende essa designação. Na postagem, Trump escreveu que “os Estados Unidos da América designarão Antifa como uma organização terrorista”.

“O Brasil deveria fazer o mesmo. Aqui eles se fantasiam de torcida organizada, mas todos sabemos que querem é desordem, baderna e confronto com manifestações pacíficas”, escreveu o parlamentar, em referência aos protestos que aconteceram na tarde deste domingo (31) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), de grupos antifascistas ligados às torcidas organizadas de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Antes, o presidente Jair Bolsonaro também tinha compartilhado o tuíte de Trump contra os manifestantes Antifa, que participam de protestos em dezenas de cidades americanas contra a morte de George Floyd.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo Bolsonaro nomeia chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira para a presidência do FNDE
Documentos da Agência Brasileira de Inteligência enviados ao Palácio do Planalto alertam o governo sobre a necessidade do isolamento social para conter o avanço da pandemia
https://www.osul.com.br/apos-pedido-de-investigacao-o-deputado-federal-eduardo-bolsonaro-comentou-em-sua-conta-oficial-no-twitter-sobre-imunidade-parlamentar/ O deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou em sua conta oficial no Twitter sobre imunidade parlamentar 2020-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar