Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após polêmica, filha de ministro do Supremo disputa vaga de desembargador no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

A advogada Marianna Fux, de 35 anos. (Foto: Reprodução)

A advogada Marianna Fux, 35 anos, filha do ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi escolhida nessa quinta-feira para integrar a lista sêxtupla de advogados que disputarão uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio.

Marianna foi a segunda mais votada na eleição conduzida por 79 conselheiros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio. Ela obteve 50 votos enquanto a mais votada, a advogada Cátia Junqueira, teve 57.

“Foram dois anos e meio de perseguição política, de bullying. Esse aqui é um processo político, mas passei por esta fase. Vamos para a próxima”, disse Marianna depois da votação. Ela se referia à polêmica envolvendo sua candidatura, que iniciou em 25 de setembro de 2014, quando um grupo de advogados entrou com pedido de impugnação para impedi-la de concorrer à lista da OAB.

Os advogados alegaram que Marianna não cumpriu exigências obrigatórias para se candidatar, não tendo comprovado o exercício da advocacia em 2007 e 2008.

A ação paralisou o processo de escolha da lista por mais de um ano, situação que foi criticada pelos desembargadores locais, que ameaçaram eleger um juiz para a vaga e adiar a indicação que cabe à Ordem, no chamado quinto constitucional – pela Constituição, um quinto das vagas deve ser preenchido por advogados, indicados pela OAB, e por representantes do Ministério Público. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após a desistência do apresentador Luciano Huck de concorrer à Presidência da República, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quer testar outros nomes para a disputa pelo PSDB
Deputados venezuelanos cobram pulso firme do Brasil com a Venezuela
https://www.osul.com.br/apos-polemica-filha-de-ministro-do-supremo-disputa-vaga-de-desembargador-no-rio-de-janeiro/ Após polêmica, filha de ministro do Supremo disputa vaga de desembargador no Rio de Janeiro 2016-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar