Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após quase um ano no espaço, astronautas retornam à Terra

Compartilhe esta notícia:

Kelly entrou para a Nasa em 1996 (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Depois de passarem quase um ano na órbita da Terra, os astronautas Scott Kelly, 52 anos, e Mikhail Kornienko, 55 anos, retornaram à Terra. À 1h30min desta quarta-feira (02) – no horário de Brasília –, a Nasa (a agência espacial dos EUA) anunciou o pouso da nave Soyuz no Cazaquistão.

Kelly se tornou o norte-americano que ficou mais tempo no espaço: 340 dias. Já o russo Kornienko, que permaneceu o mesmo período, não bate  recorde, já que há compatriotas seus que ficaram mais tempo em órbita. “Fisicamente, me sinto muito bem”, disse Kelly à imprensa por meio de uma vídeo conferência antes de retornar. “Poderia ficar mais 100 dias. Poderia ficar mais um ano, caso fosse preciso”, afirmou.

Durante a longa permanência na ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês), os dois homens foram submetidos a exames médicos regulares, bem como uma bateria de testes e análises para estudar os efeitos a longo prazo da microgravidade sobre o corpo humano. Kelly e Kornienko dedicaram sua missão na ISS para preparar futuras missões habitadas a Marte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia prende em Canela foragido no dia do seu aniversário
A violência barrou os trabalhos dos Correios em quase metade dos endereços do Rio
https://www.osul.com.br/apos-quase-um-ano-no-espaco-astronautas-retornam-a-terra/ Após quase um ano no espaço, astronautas retornam à Terra 2016-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar