Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Após sequência frustrante no Beira-Rio, o Inter tem agora dois jogos fora de casa para tentar o retorno ao G4

Compartilhe esta notícia:

Elenco treinou nesse domingo e já seguiu para o Ceará. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Menos de 24 horas após o empate em 1 a 1 com o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando um gol aos 48 minutos do segundo tempo evitou mais um fiasco no estádio Beira-Rio, na manhã desse domingo o elenco colorado se reapresentou no centro de treinamentos do Parque Gigante. Quem atuou nos dois tempos contra os catarinenses foi submetido a uma bateria de exercícios regenerativos na academia de musculação, enquanto os reservas participaram de um trabalho com bola no gramado.

O foco emergencial é o confronto contra o Ceará, primeiro dos dois jogos consecutivos fora de casa. A partida, válida pela décima-terceira rodada do certame, está marcada para esta terça-feira, às 20h30min, no estádio Castelão, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br). O embarque para Fortaleza (CE) ocorreu na noite desse domingo e, já nesta segunda-feira, o grupo realiza os preparativos finais.

No próximo sábado, às 16h30min, o adversário será o CRB (atualmente o nono colocado) em Maceió (AL). O time comandado por Guto Ferreira só volta a atuar em Porto Alegre no dia 18 (terça-feira), diante da Luverdense-GO (vice-lanterna), mas no sábado seguinte (22) já estará em Goiânia (GO) para encarar o Vila Nova (que ocupa o quarto lugar). Ainda não há informações sobre uma possível reprise da escalação adotada no jogo de sábado.

Desafio

Os próximos desafios longe da avenida Padre Cacique poderão funcionar como uma faca-de-dois-gumes para as pretensões do Colorado. Sexto colocado na competição, com 18 pontos (mesmo desempenho do Ceará mas uma posição atrás), o Inter ainda não conseguiu retornar ao G4 desde o empate em 1 a 1 com o América-MG, no dia 13 do mês passado.

Se por um lado a distância de casa pode aliviar as pressões que estariam contribuindo para deixar a equipe insegura, por outro o clube gaúcho não terá o apoio do torcedor, que em sua grande maioria tem mantido o apoio. Apesar da má fase e dos incidentes ao final das últimas partidas, o Beira-Rio tem recebido em média 18,5 mil pagantes a cada duelo, maior contingente na Série B.

Guto Ferreira

Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira lamentou o empate com sabor de derrota contra o Criciúma, mas ressaltou os progressos na equipe, que teve duas semanas para treinar e finalmente se apresentou completa, sem desfalques.
“A equipe merecia um resultado melhor pois, diferentemente dos últimos jogos, em que não teve um bom desempenho, dessa vez se portou bem do início ao fim, criou várias chances e poderia ter vencido”, avaliou.

Ainda segundo o comandante colorado, a melhora da situação não acontecerá de forma imediata. “Acho que houve um avanço importante, ainda não é o que queremos, mas se tivéssemos a felicidade de empurrar duas ou três bolas dentro da área pequena do adversário para o gol, talvez o discurso agora fosse diferente, seria outra situação. Mas não tem ‘se’, a coisa ocorre na base do ‘é ou não é’. O jeito é seguir trabalhando porque a melhora está a caminho, com certeza.”

Um discurso semelhante foi abraçado pelo vice-presidente de futebol, Roberto Melo. “O adversário foi eficiente mas soubemos reagir, com várias oportunidades e até um gol mal anulado. É importante o rendimento, a evolução da equipe, que dá mais confiança e convicção de que as coisas continuarão evoluindo”, considerou. Apesar da campanha irregular, ele manteve publicamente o respaldo à comissão técnica, que desembarcou em Porto Alegre no final de maio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio perde por 2 a 0 para o Avaí-SC e se distancia do topo da tabela do Brasileirão
A França repercute a atuação apagada de Neymar: mais uma decepção
https://www.osul.com.br/apos-sequencia-frustrante-no-beira-rio-o-inter-tem-agora-dois-jogos-fora-de-casa-para-tentar-o-retorno-ao-g4/ Após sequência frustrante no Beira-Rio, o Inter tem agora dois jogos fora de casa para tentar o retorno ao G4 2017-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar