Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Grêmio Após vitória, Renato comemora atuação de garotos e destaca: ”É importante o uso da base”

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
“É importante o uso da base. Mas temos que ir com calma com os garotos”, disse Renato. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

vitória gremista no clássico Grenal 430 saiu dos pés de Léo Chú. O garoto marcou o gol da partida aos 43 do segundo tempo após entrar durante a segunda etapa. O técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista coletiva e parabenizou a atuação não só do jovem garoto, mas do grupo como um todo, que ao final da partida, encerrou com 9 atletas vindo da base em campo.

“Toda nossa torcida, diretoria e grupo de jogadores ficam felizes. Sempre falo da importância desse trabalho, é importante o uso da base. Mas temos que ir com calma com os garotos”. Do gol ao ataque eram os nomes de Brenno, Vanderson, Ruan, Rodrigues, Darlan, Matheus Henrique, Léo Chú, Ricardinho e Léo Pereira. Lapidados nas categorias de base do clube e a grande maioria chegando no profissional apensa em 2021, Renato afirmou que o grupo, dessa maneira, se torna mais forte e que os espaços e chances vão chegando para todos.

Nas questões individuais, Renato falou sobre Ruan e Ricardinho. O zagueiro recebeu confiança do técnico sendo titular no clássico, ao lado de Rodrigues, seguro e bem posicionado, Renato elogiou a atenção do jovem de 21 anos e assumiu que as oportunidades dadas ao garoto vêm de pedidos do próprio treinador: “Ruan é um jogador, que há um ano, venho falando para o presidente para apostar e renovar o contrato dele. Sempre falei que na hora que colocasse ele para jogar, iria impressionar muita gente.”

“É um jogador muito bom nas bolas áreas, que se impõe. Muita velocidade, para ter uma ideia, é mais rápido que o Pepê. É o próximo a ser vendido para a Europa. É difícil eu me enganar com jogador.”, acrescentou.

Já Ricardinho, que passou um drama familiar recentemente com o falecimento do pai e do avô devido à complicações da COVID-19, foi também elogiado por Renato. Não só pela forma de jogar, mas pela postura que teve em lidar com as situações fora de campo. O garoto já marcou 7 gols com a camisa tricolor e vêm ganhando espaço no time principal. “Ricardinho é um grande profissional que se destaca. Falei com ele e perguntei se queria dias há mais de folga e ele me emocionou e falou “Vou continuar trabalhando para ocupar a minha cabeça e realizar o sonho do meu pai e do meu avô.”, disse Renato.

A vitória no Grenal deu ao Grêmio a liderança do Campeonato Gaúcho, ultrapassando o rival. Agora, o foco vira para a Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Independiente Del Valle, no Equador, na próxima quarta-feira (7), às 19h15.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Sede por revanche e busca por sequência: os temperos para o clássico Grenal 430
Departamento Médico barra Renato Portaluppi de viagem ao Equador
Deixe seu comentário
Pode te interessar