Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Aposentados do INSS começam a receber a segunda parte do abono de Natal a partir do dia 24

Compartilhe esta notícia:

Segunda parcela do 13º salário será menor em alguns casos devido ao desconto do Imposto de Renda. Foto: Reprodução

A segunda parcela do 13 salário dos aposentados e pensionistas começará a cair nas contas neste mês. Por isso, a Previdência liberará, de forma gradual, a consulta aos extratos de benefício a partir de amanhã.

Quem ganha até um salário mínimo, receberá o abono entre 24 e 7 de dezembro, conforme o final do cartão. Quem recebe acima do piso, os pagamentos ocorrerão entre 1 e 7 de dezembro.

Na primeira parte do bônus, em setembro e outubro, os aposentados receberam a metade do valor dos seus benefícios. A segunda poderá ser menor, em alguns casos, pois há o desconto do Imposto de Renda.

A mordida do Leão começa para quem tem benefício a partir de 1.903,98 reais. Os descontos mudam conforme a faixa salarial. Os aposentados e pensionistas com 65 anos de idade ou mais têm faixa extra de isenção e poderão escapar do desconto do tributo, dependendo do valor que recebem. Quanto aos segurados com direito a auxílio-doença, não há nenhuma redução.

A primeira parcela do 13 dos aposentados atrasou em 2015. Desde 2006, o pagamento era feito em agosto, mas o governo decidiu adiá-lo para os meses de setembro e outubro.
Conforme o fundador do site Academia do Dinheiro, Mauro Calil, o aposentado deverá se planejar. Primeiro, quitar dívidas e segundo, guardar dinheiro para as contas de início de ano, como IPVA e IPTU.

tags: CAD1natal

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Crise faz empresas aéreas reduzirem voos para os Estados Unidos
Governo do Brasil avalia alta do nível de risco dos jogos do Rio 2016
Deixe seu comentário
Pode te interessar