Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia App brasileiro traz função aguardada para competir com WhatsApp; conheça

Compartilhe esta notícia:

O App SayMe foi feito por brasileiros e traz funções que o WhatsApp não tem. (Foto: Divulgação)

O SayMe é um aplicativo mensageiro gratuito disponível para Android e iPhone (iOS) e que pretende competir com o WhatsApp no mercado brasileiro. Idealizado e produzido no Brasil, o app tem como principal proposta oferecer mais recursos de privacidade e segurança para os usuários, contando com recursos como seleção de contatos que podem ou não compartilhar suas mensagens, por exemplo. A função visa minimizar os riscos de distribuição de notícias falsas e vazamento de fotos íntimas e deve ser precisa ser habilitada nas configurações.

Além disso, o aplicativo permite grupos de até 500 membros e ainda retirar o status “online” – opção muito aguardada no WhatsApp. A seguir, saiba mais sobre o SayMe, novo app mensageiro desenvolvido no Brasil.

Apesar dos recursos adicionais, o mensageiro possui um funcionamento similar ao WhatsApp e, por isso, utiliza o repertório de contatos dos usuários para viabilizar as conversas. Desse modo, assim como acontece no app da Meta, para conversar com alguém utilizando o SayMe é necessário antes de tudo adicionar o indivíduo à sua agenda do seu celular.

Como os demais mensageiros, o SayMe permite o envio de texto, áudio e fotos, além de ter suporte para compartilhamento de arquivos e ligações entre os contatos. O aplicativo é, assim como o WhatsApp, totalmente criptografado – o que permite que o conteúdo não seja interceptado por terceiros, por exemplo. Além disso, o aplicativo possui recursos de acessibilidade também, contando com transcrição automática de áudio para texto.

Outra ferramenta interessante do aplicativo é a aba “Hub”, que funciona como um canal de difusão pública de mensagens. Essa opção visa a grandes audiências e tem número ilimitado de inscritos – o que pode ser interessante para grandes canais e/ou veículos, por exemplo. Todas as mensagens postadas em um Hub são assinadas com o nome do criador.

O SayMe possui a versão Corporativa, que, como o WhatsApp Business, conta com recursos voltados para comércios, como agendamento de mensagens e respostas automáticas em horários específicos, definidos pelos usuários. No uso comercial, é possível ainda definir o horário de trabalho em que funcionários podem trocar mensagens para evitar que extrapolem o expediente.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas oficiais do Android (Google Play Store) e iPhone (App Store), além de contar com versão web, que pode ser instalada site oficial (sayme.com.br). As informações são do site Techtudo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Microsoft lança serviços que encontram falhas de segurança em tempo real
WhatsApp testa lista que dedura quem saiu ou foi removido de um grupo
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar