Domingo, 14 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2016
A Apple anunciou nesta quinta-feira (28) um recall voluntário de tomadas de carregadores de aparelhos da marca desenhados para uso em seis regiões, incluindo o Brasil. Também fazem parte da lista Argentina, Austrália, Europa Continental, Nova Zelândia e Coreia do Sul.
Em casos raros, os carregadores de dois pinos podem quebrar e criar risco de choque elétrico. O recall envolve carregadores de Macs, iPhones, iPads e iPods touch produzidos entre 2003 e 2015 e também inclui o kit Apple World Travel Adapter.
Segundo comunicado da Apple, a empresa está ciente de 12 incidentes envolvendo os carregadores no mundo. O recall não afeta carregadores de produtos da Apple desenhados para Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Estados Unidos ou qualquer adaptador da Apple para USB.
A empresa está pedindo que os consumidores parem de usar os carregadores afetados. Os clientes devem acessar o site www.apple.com/support/ac-wallplug-adapter para obter detalhes sobre como trocar os carregadores. (AG)