Segunda-feira, 28 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Apple lança plano de seguro de US$ 20 por mês que cobre até três dispositivos

Compartilhe esta notícia:

AppleCare One também inclui substituição de baterias, suporte ao cliente 24 horas e cobertura para danos acidentais. (Foto: Bloomberg)

 

A Apple está lançando um novo plano de seguro para seus produtos que inclui cobertura para até três dispositivos, como parte de um esforço mais amplo para aumentar a receita com assinaturas. A nova oferta se chama AppleCare One e custa US$ 20 (cerca de R$ 111) por mês, informou a empresa.

O serviço também inclui substituição de baterias, suporte ao cliente 24 horas e cobertura para danos acidentais, como quedas e respingos. Qualquer produto adicional adicionado ao plano custará US$ 6 (R$ 33) extras por mês.

Os clientes podem se inscrever no plano em seus iPhones, iPads ou Macs, ou pessoalmente em uma loja de varejo. O serviço, por enquanto, está limitado aos Estados Unidos.

O anúncio ressalta a crescente importância da divisão de serviços da Apple, que também inclui itens como a App Store, o iCloud, a plataforma TV+ e streaming de música. A unidade está a caminho de ultrapassar US$ 100 bilhões (cerca de R$ 556 bilhões) em receita este ano, tornando-se a maior fonte de receita da Apple, além do iPhone.

O novo programa cobrirá todos os produtos já oferecidos pelo plano AppleCare+ existente, incluindo iPhones, iPads, Macs, relógios, fones de ouvido Vision Pro, monitores, fones de ouvido, decodificadores de TV e alto-falantes HomePod.

O serviço cobre qualquer modelo ou variação de produto, de modo que os usuários podem combinar, por exemplo, um iPhone 16 Pro com o Vision Pro e um MacBook Pro de modelo mais recente, sem que isso afete o custo.

Também inclui cobertura contra roubo e perda, que permite aos clientes obter um novo iPhone, iPad ou Apple Watch se o seu dispositivo for perdido ou roubado. A empresa já oferece isso como um complemento ao seu serviço Care+ padrão, com preços que variam de acordo com o produto.

O hardware da Apple normalmente vem com uma garantia limitada de um ano e 90 dias de suporte técnico incluído, mas a empresa há muito tempo oferece o Care+ para proteção estendida a uma variedade de preços. O Care+ continuará existindo junto com o AppleCare One para usuários que preferirem adquirir um seguro à la carte.

A abordagem combinada pode atrair consumidores que possuem uma variedade de produtos Apple, mas relutam em adquirir planos de seguro individuais para mais de um ou dois deles.

Assim que o AppleCare One for lançado, os clientes terão essa opção ao comprar dispositivos on-line ou em uma loja de varejo.

A cobertura também pode ser adicionada a produtos existentes com até quatro anos de idade, mas os consumidores devem concordar em realizar um teste de diagnóstico em seus dispositivos para garantir que componentes essenciais, como o botão liga/desliga, estejam funcionando. A Apple também pode solicitar que os usuários enviem uma foto da parte frontal do dispositivo para verificar as condições da tela.

Além disso, a cobertura do AppleCare One de um cliente será atualizada automaticamente se, por exemplo, ele trocar um iPhone antigo por um novo modelo. (Com informações da agência Bloomberg)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Trump anuncia plano de inteligência artificial “livre de viés ideológico” para tornar os EUA líder mundial na tecnologia
Pela primeira vez, número de domicílios sem rádio ultrapassa o de lares com o aparelho
https://www.osul.com.br/apple-lanca-plano-de-seguro-de-us-20-por-mes-que-cobre-ate-tres-dispositivos/ Apple lança plano de seguro de US$ 20 por mês que cobre até três dispositivos 2025-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar