Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 25 de novembro de 2015
Aguinaldo Silva está feliz da vida. “Império”, novela escrita por ele, venceu o Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela. O autor contou que não viajou para Nova York para acompanhar a premiação porque estava envolvido na inauguração da Casa Aguinaldo Silva de Artes, em Petrópolis, no Rio, e também por achar que não sairia com a estátua na mão. “É engraçado porque não acreditava muito. Achava que, como a Globo tinha ganhado dois anos seguidos, eu pensei: ‘Ah! não vai sair esse prêmio para mim’. Comecei a acompanhar pelo Twitter do Emmy e, de repente, aparece lá: “Prêmio melhor novela: ‘Império’, Rede Globo”. Confesso que fiquei muito emocionado.”
Mesmo com a alegria, o novelista lembra qual foi o seu maior desafio durante a trama. “Foi a saída da Cora [feita por Drica Moraes na segunda fase] porque foi um momento que eu tive que tomar uma decisão muito rápida e uma decisão que era um tiro no escuro. As pessoas podiam rejeitar aquela troca… A gente descobre que ninguém é insubstituível: nem o vilão, nem a mocinha, não é? Na verdade, isso é uma coisa que eu aprendi com ‘Império’: se a trama é boa, nenhum ator é insubstituível. (Leo Dias/AD)
Os comentários estão desativados.