Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Aprovado projeto que trata da indenização pelo parcelamento do 13° salário dos servidores gaúchos

Compartilhe esta notícia:

O Projeto de Lei Complementar 280/2020 foi aprovado com 50 votos favoráveis

Foto: Joel Vargas/ALRS
A proposta que regionaliza os serviços de saneamento básico atende uma exigência do Marco Legal do Saneamento Básico. (Foto: Joel Vargas/ALRS)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (08), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 280/2020, que trata da indenização pelo parcelamento do 13° salário deste ano dos servidores do Poder Executivo.

A indenização será paga pelo Tesouro do Estado com índice de 1,22% ao mês, sem que, com isso, o servidor tenha qualquer prejuízo com o parcelamento, conforme o governo. O valor da indenização terá pagamento mensal a todos os servidores, juntamente com a parcela do 13°, nos moldes do que já foi feito em anos anteriores.

A gratificação natalina será paga em 12 parcelas, a partir de janeiro de 2021, incluindo servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo.

“O projeto aprovado nesta terça é uma medida excepcional diante da situação fiscal do Estado e tem como objetivo evitar prejuízos aos servidores públicos estaduais e, consequentemente, ao próprio Estado”, afirmou o governo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rio Grande do Sul registra 4.347 novos casos da Covid-19 e mais 81 óbitos
“Temos confiança de que o Ministério da Saúde irá liderar esse programa”, diz governador gaúcho sobre vacinação
https://www.osul.com.br/aprovado-projeto-que-trata-da-indenizacao-pelo-parcelamento-do-13-salario-dos-servidores-gauchos/ Aprovado projeto que trata da indenização pelo parcelamento do 13° salário dos servidores gaúchos 2020-12-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar